quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Arara u ama - (Uma historia de Amor e segredos).


Em uma pequena cidade da Região dos Lagos - Rio de Janeiro(Brasil), existem uma lenda sobre um amor, improvável que ocorreu entre dois índios de uma mesma tribo, que este daria origem ao nome de uma cidade.

Em uma pequena aldeia indígena havia um bravo guerreiro, admirado por todos em sua volta, exceto pela filha do cacique da tribo, a formosa índia "Arara", que por está o índio tinha grande afeição. Apesar da indiferença que Arara tinha com o índio, a cada dia o sentimento dele por ela ia aumentando cada vez mais. Entretanto, o jovem guerreiro também continha dentro de si uma grande insegurança pelo fato de Arara ser filha do cacique e por ela não corresponder ao seu amor, todavia ele nunca revelou o seu grande amor, o que de fato sentia, devido ao medo de não ser correspondido.

Um certo dia cansado daquela situação o jovem guerreiro optou em abandonar a tribo, pois tinha total convicção que nunca teria o amor da formosa índia Arara. Quando a noticia da ida do índio se espalhou pela tribo, Arara se entristeceu profundamente, pois mantinha em segredo, o seu amor e a sua admiração pelo índio, uma das índias da tribo observando aquela situação, decidiu ir ao encontro, do bravo guerreiro e tentar resolver o mal entendido entre ele e a sua amada.

Ao encontra-ló a índia segreda aos seus ouvidos "Jovem guerreiro não abandone a sua tribo, pois a formosa Arara o Ama." 

Com tal revelação o Índio retornou rapidamente a sua tribo, e ao encontro de sua Eleita. O bravo guerreiro finalmente se declarou a sua amada, contando a ela todo o amor, que escondeu por muito tempo, e Arara admitiu com grande era o seu amor pelo valente índio.  Desde então o lugar passou a ser chamado de Araruama.  

Conclusão: Não é verídico que essa historia de fato aconteceu, porém observa-se que o medo e a insegurança do índio, o atrapalhou e atrasou, de ter sua amada. Por diversas vezes deixamos de realizar ou até mesmo conquistar aquilo que mais almejamos, por falta de atitude, optamos em nos deixar levar por essas "pragas" denominadas medo e insegurança, pelo receio de um futuro "Não" acompanhado de uma grande decepção. A historia narra não apenas o medo do índio, em declarar o seu amor a "Arara", mas o medo de encarar a situação de frente, naquele momento para ele, o mais fácil e simples era a fuga. Arara por sua vez cometeu erros, ao querer esconder a sua admiração e seu amor pelo índio, e transparecendo para o mesmo, o inverso do que sentia, talvez por timidez, medo, insegurança, não sabemos, mas por muito pouco não perdeu a sua oportunidade de ser feliz.

Colaborou; Maria Ercília. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...