domingo, 1 de fevereiro de 2015

Aprenda a se inclinar à vontade de Deus.



Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.
¶ Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações.
¶ Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício.

Provérbios 21:1-3


Quando a pessoa obedece a Deus, está disposta sempre a fazer sua vontade, ser guiada por Ele, por mais que aja lutas, adversidades, as coisas vão dar certo ! Pois ela não se acha a dona da verdade, não segue seus próprios conselhos, ou o que sente, ela diminui, é humilde, para ser como o ribeiro, e se inclinar e ouvir a voz de Deus.

As pessoas sofrem, geralmente porque se inclinam a seu coração, ou o que o coração de alguém diz... se esquecem que o mesmo é enganoso. Portanto, não existe sabedoria em que age de tal forma... e a decepção é questão de tempo... na força do braço não conseguimos nada, e o que conseguimos não mantemos por muito tempo.

Muitos até guiados pelo coração buscam por justiça, mesmo vivendo na injustiça, no caso não são merecedores de justiça. Antes de clamar por justiça, devemos abandonar o pecado, abandonar a injustiça, sermos justos perante a Deus e a sociedade, por mais difícil que seja, mas o nome disso é sacrifício. 

A verdade é que, ou você vive em obediência a Deus, se esquivando do pecado, pode acabar por viver uma vida sacrificada, pois o pecado torna a vida da pessoa muito mais difícil e sacrificada, cheia de enganos e ilusões.

Não estou nesse texto querendo julgar, mas sim mostrar que uma vez, se entregando de corpo, alma e espírito, o que Deus tem reservado pra você é infinitamente Maior que esse mundo pode lhe oferecer. Ele pede tão pouco... apenas que obedeça a sua palavra, que seja humilde para aprender... e fazer a vontade d'Ele, ser um verdadeiro adorador, que não só adora com os lábios e sim com atitudes.

Que Deus esteja sempre acima do seu querer... e sua felicidade será questão de tempo, pois sua escolha foi a certa, então tudo tende a dar certo ! 

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...