terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Duas coisas importantes para quem quer vencer na vida


Saiba por que você precisa crer em Deus e ter credibilidade

1ª Creia
Se tem algo de que Deus não abre mão é que o ser humano creia nEle. É um grande erro a pessoa achar que existem limites para Deus ou algo impossível para Ele. Limites e impossibilidades são para um ser humano sem Deus. Creia que com Deus sua vida vai mudar.
Em segundo plano você precisa acreditar em si mesmo. Se acreditamos em Deus, devemos também acreditar que tudo podemos porque cremos nEle, caso contrário ficaremos presos aos complexos e medos, e jamais sairemos do lugar. Creia em você, no seu produto, na sua marca, na sua profissão.
Se você crê em Deus acima de tudo e de todos e crê também no seu potencial, não tem como as coisas não darem certo.
Agora, porque quem não crê está condenado?
 “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” Marcos 16.16
Simples, por causa da dúvida. Enquanto a sua fé lhe faz pensar que tudo vai dar certo, a dúvida diz que “não é bem assim...”. Ela neutraliza a sua fé, a perseverança e a confiança. Neutraliza o poder de pensar, de criar, projetar ou pelo menos querer avançar na vida. E isso tem o peso de uma condenação.
Uma pessoa condenada fica presa até pagar a pena. Enquanto não crê, você fica preso no sofrimento, no fracasso, no desânimo.
Quando você crê, está agindo a sua fé, por isso quem crê encontra uma saída para qualquer situação; já quem duvida parece estar em um barco afundando.
Não tem jeito: ou você crê, blindando a sua fé contra as dúvidas, ou não muda nada.
2ª Credibilidade
Como está a sua credibilidade?
 Tem mais um aspecto daqueles que confiam em Deus acima de tudo e em si mesmos: o seu caráter. Não basta confiar em Deus e confiar em si mesmo, é preciso também ser confiável. Pessoas de caráter honram com a sua palavra, o que lhes confere uma credibilidade com os demais.
Há um ditado chinês que diz o seguinte:
“Se você perder dinheiro, então perdeu alguma coisa. Se você perder a saúde, então perdeu muita coisa. Se você perder o caráter, então perdeu tudo!”
 O rei Salomão, em um de seus muitos conselhos, destacava a importância de um bom nome:
“Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.” Provérbios 22.1
Nunca perca a sua credibilidade, não há dinheiro que compre uma boa reputação. Se você não cumpre a sua palavra, Deus não vai poder contar com você.
Será que você tem crido e tido credibilidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não gosto de julgar e sim de ajudar.

  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, f...