quinta-feira, 12 de março de 2015

Amigo-Irmão



O amigo ama em todos os momentos;
é um irmão na adversidade.
Provérbios 17:17


A verdade eu sei que todos já sabem, mas é sempre bom lembrar, só podemos conhecer de fato quem é um amigo ou uma amiga de verdade, é quando vem a adversidade, quando vem o momento de dificuldade, aí aparecem os verdadeiros, aqueles que são mais chegados que irmão.

A expressão irmão na adversidade, eu entendo que, quando se é solteiro principalmente, a pessoa que regula a idade com você, e que está mais perto geralmente é um irmão ou uma irmã. Portanto quando você tem um amigo ou amiga, que está sempre pertinho nos momentos défices, é como um irmão, pois está junto, mas quando a amizade é verdadeira ele ou ela se torna até mais que isso, é como um amigo-irmão.

Alguém que está sempre com você, que tenta sempre te entender ao invés de julgar, mas que também ta sempre disposto a falar toda a verdade, o que pensa, não para lhe mergulhar num poço de fracasso, mas sim para lhe despertar, pois fala para o bem e nunca para o mal, ele não quer ser melhor, ou se mostrar melhor, apenas quer ajudar, sofrer contigo e sorrir contigo.

Amigo-Irmão, são poucos, são raros, então valorize-os, com toda certeza você deve ter alguém que se encaixa nesse perfil aí pertinho, abra os olhos e um sorriso para aquele que lhe quer bem. 

Essa é a dica que deixo para vocês amigos e amigas forte abraço.

by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...