quarta-feira, 4 de março de 2015

Os três passos para a salvação


Ah a salvação, o nosso único e exclusivo objetivo de vida aqui na terra (e se não é deveria ser). Todos nos queremos alcançar essa dádiva de Deus, afinal, ninguém aqui quer ir para o inferno não e verdade?! Mas o que e preciso para obter esse presente de Deus? O que será que temos que fazer para alcançar a salvação? Você sabe me responder? 

De repente você esta nesse momento pensando, naquela frase de efeito, que muitos falam: Aceitar o Senhor Jesus como único e exclusivo salvador! Muito bem, você não esta errado. O problema e que muitos erram nisso, achando que estão certos. Aceitar Jesus não e só levantar a mão na igreja quando o pastor pergunta se você O aceita, aceitar Jesus e viver a vida dele e pra isso você vai ter que deixar a sua. Esta pronto pra isso? Se a resposta for sim, continue lendo, esse e o caminho. Mas se a respostar for não, fique a vontade se quiser parar de ler por aqui, pois não vai concordar com nada que eu disser daqui pra frente. Só vai perder tempo. 

Pois bem se esta lendo ainda, e porque quer uma vida com Deus e esta disposto a deixar a sua vida de lado. Por isso preste muito atenção, no que vou dizer, porque são passos essenciais para sua salvação. Resumi em apenas três, mas que já englobam tudo que precisa: 

Primeiro passo: ter consciência que ser cristão é viver uma vida de lutas e perseguições A primeira coisa que você tem que ter na cabeça, é que aceitar Jesus não é viver uma vida de mar de rosas, é colher rosas entre os espinhos. O caminho de Jesus é muito espinhoso e uma hora ou outra você vai esbarrar em um desses espinhos não tem jeito. Você tem que estar pronto pra isso, sempre. E esses espinhos são as lutas e as perseguições que vai enfrentar ate o fim da sua vida. E impossível você servir a Deus e querer agrada- lo e não passar por isso. Ele mesmo disse isso em sua palavra: 


"...No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16:33 )

Por isso sempre que passar por lutas lembre-se disso e saiba que é um mal necessário. Mas que Deus sempre vai te ajudar a vencer. Nunca te deixará sozinho, lutará com você. 

Segundo passo: colocar a Deus acima de todas as coisas. Você não pode amar nada e nem ninguém, mais do que Deus e nem muito menos adorar pessoa coisa a não ser Ele. A sua palavra diz que devemos amá-lo acima de todas as coisas e que Ele é o único nessa vida que é digno de ser adorado. 


"AMARÁS O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA E DE TODO O ENTENDIMENTO" (Mateus 22,37)

Ele tem que ser o primeiro em nossa vida independente das coisas ou pessoas que nos rodeiam. E o único a ser adorado, pois Ele é o único perfeito, fora Ele todos somos falhos e pecadores. Colocá-lo em. primeiro lugar é sinal que você O ama mais do que tudo nessa vida e esta disposto a lutar pela sua salvação. E adorá-lo de todo coração é mostrar gratidão pelas bênçãos que Ele tem nos concedido dia a dia. Se você o tem como primeiro a fidelidade é conseqüência, porque se você ama de verdade alguém você procura ser fiel a essa pessoa ate o fim e assim é com Deus. Fidelidade é a conseqüência do amor. 

Terceiro passo: estar sempre disposto a sacrificar. O sacrifício sempre deve fazer parte da vida de um cristão. É impossível alcançar a Salvação sem sacrifício, porque só aquele que sacrifica a sua vida diariamente tem o privilegio de ser salvo. Assim como esta escrito: Perder a vida em amor do nome de Jesus é não viver na conduta do mundo, ou seja, é sacrificar. Sacrifício vivo e também material, pois se entregamos a nossa vida a Ele temos que ter o desprendimento de saber que tudo é Dele e estar conosco apenas emprestado. Se você seguir esses três passos a sua salvação com certeza já esta garantida. 

Não adianta seguir um ou dois passos, um esta ligado com o outro e para alcançar o bem maior e preciso seguir os três. Uma coisa eu tenho a dizer, que vale muito apena viver assim, pois no final a recompensa vai ser extraordinária. Eu ouvi essa pregação do meu atual pastor e achei muito forte! 

 Só alcança o extraordinário quem faz o extraordinário. Fácil não é, mas pode ter certeza que a recompensa é inigualável. Nada se compara a ela, porque a salvação é o bem mais precioso que alguém pode ter na vida.

Colaborou; Mara Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morrer para o mundo e viver para Deus

  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de...