sexta-feira, 27 de março de 2015

Sou eu que resolvo !



Uma grande verdade é que tem coisas que só nós podemos resolver... você já deve ter tido uma experiencia de pedir algo para alguém resolver, e quando foi ver, a pessoa fez tudo errado, não foi nada do jeito que você esperava, algo que você planejou para te adiantar, acabou lhe atrasando. 

Existe uma máxima, que diz que; Se quer bem feito, faça você mesmo.

Devemos entender que se algo chega até nós, é sinal que somos capazes de resolver, e quando é muito difícil, bom aí devemos lembrar que para Deus não existe nada impossível, só usar a fé, clamar, e não se amedrontar, afinal foi Deus quem te escolheu.

10 Disse, porém, Moisés ao Senhor: "Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!"
11 Disse-lhe o Senhor: "Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor?
12 Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer"
13 Respondeu-lhe, porém, Moisés: "Ah, Senhor! Peço-te que envies outra pessoa".
14 Então o Senhor se irou com Moisés e lhe disse: "Você não tem o seu irmão, Arão, o levita? Eu sei que ele fala bem. Ele já está vin­do ao seu encontro e se alegrará ao vê-lo.
Êxodo 4. 10 ao 14

Perceba que Moisés era o escolhido, e tinha como missão tirar o povo do Egito da escravidão, não era outro que podia resolver, tinha quer ele mesmo. Observando o capitulo, você percebe que quando o mesmo entende o tamanho da responsabilidade, logo de imediato da uma desculpa, sendo que ele era o escolhido de Deus então Deus logo da uma palavra de animo nos versos 11 e 12, mas perceba que mesmo assim no 13 ele pede para Deus enviar outro, no caso que outro resolva...  a consequência foi a ira de Deus no 14, perceba o que a falta de confiança tanto em si mesmo quanto na palavra de Deus causou... 

Volto a repetir tem coisas que só, VOCÊ pode e vai resolver, não adianta pedir a outras pessoas, vai, encarar, Deus é contigo assim como Ele foi com Moisés, tudo você pode n'Aquele que lhe fortalece, basta crer, confiar e se lançar, já deu tudo certo, não se acovarde não, parte pra batalha, pois a vitoria é certa no nome do Senhor Jesus.

Você é um(a) Escolhido(a) de Deus, não temas, você nasceu pra resolver ! Diga eu resolvo e vai na fé !

by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...