domingo, 29 de março de 2015

Você já mentiu no trabalho?


Pesquisadores de universidades da Inglaterra e da Alemanha fizeram estudos para testar a honestidade das pessoas. Em um dos experimentos, os entrevistados iam para um laboratório e recebiam um telefonema de um pesquisador, pedindo que jogassem uma moeda para o alto e lhe dissesse qual seria o resultado quando ela caísse, mas com uma proposta: se desse coroa, os participantes ganhariam 15 euros. Na análise, 75% das pessoas declararam que o resultado havia sido coroa e ganharam o prêmio. Porém o número chamou atenção, já que o resultado deveria ser próximo de 50% para cada lado da moeda.
Os pesquisadores ainda concluíram que o ser humano tende a mentir mais no ambiente de trabalho do que em casa. "No ambiente doméstico, um comportamento imoral é mais ameaçador para a concepção de honestidade que a pessoa tem de si”, afirma um dos estudiosos.
Se a tendência a mentir já é maior no trabalho, imagine uma situação onde conquistar a tão sonhada promoção dependerá apenas de uma mentira.
Assista abaixo ao trecho de um filme que mostra a reação de um homem ao receber uma proposta como essa:
 Deve ter sido difícil quando o homem do vídeo recusou a sugestão do chefe. Será que quando ouviu sobre o aumento de salário ele pensou em tudo que poderia fazer com o dinheiro? De repente, daria para pagar uma escola melhor para as crianças, fazer um curso ou até mesmo ajudar nas compras do mercado. Porém, nada disso encheu os olhos dele, já que colocaria à prova o seu caráter. E isso foi essencial para o desfecho da história.
“pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens.” 2 Coríntios 8.21  
A mentira já pareceu ser a sua única opção? O que você faria se fosse o personagem do filme?Compartilhe a sua opinião nos comentários.
Por Taís Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...