segunda-feira, 25 de maio de 2015

A desvalorização feminina

A cada dia que passa tenho me espantado mais e mais como vem crescendo o número de mulheres que não sabem se valorizar. Não se valorizam na roupa que usam não se valorizam na forma que falam e nem muito menos dentro de um relacionamento. Esta sendo gerada cada vez mais uma verdadeira nação de mulheres que não conhecem o seu valor. Isso é um absurdo! Pois Deus quando criou a mulher não era nisso que Ele pensava. Tanto não era, como no livro de provérbios, usou Salomão para expressar o quão valiosa é uma mulher aos seus olhos, trazendo a ideia original que tinha em sua mente quando a criou:

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede o de finas Jóias" (Provérbios 31.10)

O seu valor Mulher excede o de finas jóias. Consegue imaginar o quão valiosa é? O problema, é que por não conhecerem o seu valor, as mulheres acabam fazendo de tudo para ganhar um pouco de atenção. Mostram seu corpo, falam alto, riem alto, saem com vários homens, perdendo totalmente a elegância e moral, para que ao menos uns segundos se sintam valorizadas.

Preste atenção no que vou te dizer agora: Você não precisa disso para ter valor! Você apenas precisar encontrá-lo dentro de você. Pois a medida que você mesmo se valoriza, todos a sua volta vão passar a valorizá-la também. Mas como ser valorizada se nem mesmo você conhece o seu próprio valor?

Seu valor não está em roupas caras, em uma maquiagem perfeita, um corpo escultural ou muito menos no fato de ter um relacionamento. O seu valor estar no seu interior, está em saber se impor, em se guardar, se preservar.

A mulher que não conhece o seu valor se entrega para qualquer um. Suporta um relacionamento abusivo, por achar que nunca encontraria outra pessoa melhor do que esta suporta até mesmo agressões físicas “por amor” que nada lhe acrescenta e só te faz mal.

Escolha hoje aprender a se valorizar, e tudo aquilo que agride o seu valor ou não lhe faz bem, corte da sua vida. Não se submeta a uma vida que te dá valores momentâneos, quando você pode ser valorizada a todo o momento.

Você é valiosa, e qualquer pessoa que te disser ao contrário, não acredite nela.

Vou deixar um vídeo abaixo, para te mostrar o quanto você é importante, não só para Deus, mas para todos que estão a sua volta, só não percebeu isso ainda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...