segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O Maior dos sacrifícios...



O maior dos sacrifícios na minha humilde visão, é quando eu quero fazer uma coisa, porém Deus manda fazer outra, ou quando eu não quero fazer, mas Deus quer que eu faça, a luta contra mim mesmo, a guerra interior. 

Um grande exemplo disso foi o que vivi alguns dias atrás... mais uma experiência com Deus. Bom o meu sacrifício, foi justamente o perdão... imagine alguém que no passado era muito orgulhoso, então eu era assim, não era fácil liberar o perdão, e nem gostava de pedir perdão mesmo errado. Então hoje graças a Deus mudei muito e ainda estou mudando, creio que Deus ainda tem muita coisa pra melhorar em mim. mas vamos ao acontecimento que me fez ter uma nova experiência com Deus.

Bom em um domingo, estava eu visitando uma igreja, e o pastor pregava em relação a porta estreita, falava de salvação, que para alcançar a salvação devemos sempre passar pela porta estreita, no caso negar a nós mesmo, lutar contra a vontade da carne, e fazer a vontade de Deus, e nisso o pastor usado por Deus, até deu exemplo que passar pela porta estreita é perdoar, é você até mesmo pedir perdão aqueles que lhe prejudicaram um dia... e justamente nesse momento Deus falou forte comigo, me mostrando duas pessoas que de fato foram recentemente grandes decepções por desvios de caráter, eu achava que eram uma coisa, mas na verdade são outras totalmente diferente... ao ponto de ambos falarem mal de mim, e uma até mesmo me ameaçar de processo... 

Enfim, por mais que eu tinha a consciência que deveria perdoar, e já até mesmo estava orando por essas pessoas, ainda assim, naquele domingo Deus falava que era muito pouco, eu orar, eu falar que perdoava... faltava o sacrifício, de engolir o orgulho e ir pedir perdão, tomar atitude de um verdadeiro Homem de Deus, pois se eu tinha a consciência que eles não estão bem espiritualmente falando, então porque estava esperando eles pedirem perdão hein? Não eu que tinha que fazer a diferença.

E foi o que fiz, sacrifiquei, para não apenas ouvir a voz de Deus, e sim obedecer ! Eu já tinha ido a igreja pela manhã retornei a noite, pois sabia que eles lá estariam... e fui ao encontro de um e depois ao encontro da outra pessoa, para falar algo simples mais que fez toda a diferença, - Você me perdoa em nome do Senhor Jesus ? e estendi a mão... bom ambos disseram que sim.., e voltei pra casa com a consciência tranquila de dever cumprido, de quem sacrificou por obediência a Deus.

De repente você leu isso e diz o que tem isso a ver com a minha vida? gente não se apague a razão, quem é errado ou certo, o errado é guardar magoa, ou gerar magoa em alguém e o certo é perdoar sempre em qualquer que seja a situação, afinal o Senhor Jesus nos ensinou, Ele de fato foi e é exemplo de perdão até hoje (sacrifício).

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
Mateus 6:14,15

Amigos e amigas pelo mundo a fora... ta aí meu testemunho de sacrifício sei que não é fácil e posso falar porque vivi, não só dessa vez... e sim outras vezes também, sei que é mais complicado quando se trata de pessoas da igreja, que se dizem de Deus, mas tem atitudes contrarias... mas devemos agir da mesma maneira, seja com incrédulos, ou pessoas da mesma fé, sempre devemos perdoar, não posso justificar um erro com outro erro.

E ta aí na palavra de Deus mostrando a importância do perdão, a sua, a minha, salvação depende disso, se eu não tenho coragem de sacrificar pelo perdão, ou para perdoar, não serei perdoado por Deus, a coisa é seria, então vale a pena sacrificar por mais doloroso e complicado que seja, Deus vai honrar. 

Não faça o que seu coração manda, e sim o que a razão mandar, o maior dos sacrifícios, negar a si mesmo e obedecer a Deus.

by Nelsinho A. Quintaninho 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morrer para o mundo e viver para Deus

  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de...