domingo, 16 de agosto de 2015

Segue-me - A Ovelha reconhece a voz do seu Pastor.



"Lej Ajarai" (Segue-me)

"Lej Ajarai" (Segue-me)

"Lej Ajarai" (Segue-me)

"Lej Ajarai" (Segue-me)

"Lej Ajarai" (Segue-me)

"Lej Ajarai" (Segue-me)

Um certo viajante estava atravessando um deserto a pé. Aquele sol forte, tudo deserto, aquela areia quente. De repente ele avistou um oásis.

Sabe o que é um oásis? É que nem uma ilha no meio do deserto. Cheio de árvores, coqueiros, palmeiras e muita água.

Aí ele todo feliz foi lá, bebeu a água, matou a sede, lavou o rosto, descansou... Aí ele se sentou debaixo de uma palmeira. Debaixo de um coqueiro.

E ficou alí, descansando, olhando a paisagem. Aí ele viu que foi chegando um pastor trazendo um monte de ovelhas. E este pastor foi até a água, e levou as ovelhas para beberem a água.

Ele ficou observando... não é?... o pastor, as ovelhas bebendo a água... Aí, de repente, ele olha, tá vindo outro pastor que também está levando o seu rebanho pra dar água.

E ele viu que os dois pastores se cumprimentaram, e as ovelhas que esse pastor trouxe começaram a beber água e se misturaram com o outro rebanho.

Falou: -Ih, isso vai dar confusão! Deixa eu ficar assistindo aqui.

De repente, vem um terceiro pastor, trazendo também o seu rebanho pra beber água. E esse terceiro pastor se junta aos outros dois e as suas ovelhas se misturam às demais e ficam ali bebendo água.

Aí esse viajante, encostado ali na palmeira, pensou: "Isso não vai acabar bem. Vou assistir até o final."

E os três pastores continuaram batendo papo... as ovelhas continuaram bebendo água... começaram a pastar um pouquinho... e foram se misturando cada vez mais.

E o viajante só assistindo.... "Ih, isso não vai terminar bem! E agora? Qual ovelha é de quem? Tá tudo misturado!"

Quando os pastores terminaram a conversa, um disse assim: -Então, meu amigo. Eu vou embora agora. Foi um prazer revê-lo!

-Tá bom! Até a próxima!

Aí ele se afastou dos outros dois pastores, segurou o seu cajado e disse: -Lej Ajarai (Segue-me)!

Aí, um terço das ovelhas levantaram a cabeça. E esse pastor saiu andando, dizendo: -Lej Ajarai (Segue-me)!

E as ovelhas foram seguindo... "Que interessante!"

Mas ainda havia dois pastores e dois rebanhos misturados. E o viajante, encostado na palmeira, continuava assistindo.

Aí, o segundo pastor falou pro primeiro: -Bom, meu amigo. Vou continuar minha caminhada. Deixa eu ir embora.

-Tá bom! Prazer em vê-lo!

E ele ficou, assim, ha uns cinquenta metros de distância, olhou pro rebanho e disse: -Lej Ajarai (Segue-me)!

Metade das ovelhas levantou a cabecinha, assim, e saiu, uma atrás da outra, e foi seguindo o pastor pelo deserto.

Aí, o viajante, não aguentando a curiosidade, levantou-se e foi conversar com aquele pastor.

-Meu amigo, você não tá preocupado? -Eu? Preocupado com o quê?

-Será que nenhum ovelha sua foi embora com aqueles rebanhos, com aqueles pastores?

Aí esse pastor disse: -Não. As minhas ovelhas estão todas aqui, oh. -Mas será que nenhuma sua, por engano, foi atrás de outro pastor? 

E esse pastor disse: -De jeito nenhum! Cada ovelha foi atrás do seu pastor! E o viajante disse: -Mas, e se eu chamar as suas ovelhas? Se eu disser "Lej Ajarai (Segue-me)", elas me seguirão?

E o pastor disse: -De jeito nenhum! -Ah, não acredito! Se eu falar "Lej Ajarai", elas vão me seguir! -Ué! Quer experimentar? Experimenta!

Aí, esse viajante ficou há uns cinquenta metros do rebanho... e as ovelhas, algumas bebiam água, outras comiam mato, grama, e tal...

Aí, esse viajante disse: -Lej Ajarai (Segue-me)! E as ovelhinhas continuaram tudo assim, comendo grama e bebendo água... nenhuma levantou a cabeça.

Falou: -Que interessante! Mas porque eu não to com roupa de pastor! Se eu colocar a sua roupa, e se eu pegar o seu cajado, e se eu falar "Lej Ajarai Segue-me)", será que as suas ovelhas me seguirão?

Aí, o pastor disse: -Não. De jeito nenhum. -É, deixa eu experimentar! Me dá aqui a sua roupa! Aí, pegou a roupa do pastor e vestiu por cima. -Me dá o seu cajado também!

Aí... né... pegou o cajado, foi há cinquenta metros, parecia um pastor de ovelhas. Aí, ele gritou: -Lej Ajarai (Segue-me)! E as ovelhas continuaram tudo lá comendo a sua grama, bebendo a sua água. Nenhuma ovelha seguiu aquele viajante.

Aí, ele voltou, devolveu o cajado pro pastor, devolveu a túnica do pastor. Falou: -Me explica! Por que que elas não me seguiram?

Aí, o pastor falou assim para o viajante: -Sabe o que é? Cada ovelha conhece a voz do seu pastor. Aqui tinha três rebanhos, três pastores, mas cada ovelha só segue só o seu pastor. Não tem perigo nenhum. Jamais uma ovelha segue a voz de um estranho.

E esta Ilustração do Reino de Deus que eu estou te contando, ela bate direitinho com uma declaração que Jesus Cristo fez um dia, que está no Evangelho de João, capítulo 10, no versículo 14. Olha só! Jesus falou assim:

Ou seja, a pessoa que tem Jesus Cristo como Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador, sabe que Ele é o Bom Pastor e que Ele é o Único que salva.

E uma ovelha de Jesus Cristo jamais vai seguir outro "salvador" ou outra "salvadora", ou qualquer outra pessoa. Porque a ovelha... a ovelha sabe quem é O Verdadeiro Pastor.

E é interessante que aqui mesmo, no capítulo 10 de João, Jesus disse assim, oh. Falando sobre pastor e ovelhas, Ele falou assim:

Uma ovelha de Deus jamais vai seguir outra pessoa que não seja o Bom Pastor, Jesus Cristo. Um dia Jesus falou também o seguinte: "Aqueles que são de Deus, ouvem a Palavra de Deus."

A pessoa que não é de Deus, ela não quer saber, não quer Ela não vai atrás. Mas aquela ovelhinha que tá ouvindo a mensagem pelo rádio, ou assistindo pela TV, quando ouve a voz de Jesus Cristo, na mesma hora passa a prestar atenção em tudo o que o Senhor diz através da Sua Palavra.

Você que ligou a sua TV, estava mudando de canal no seu controle remoto, ou mesmo na mão, de repente você parou nesse canal e pensou: "Que que é isso?" E ficou assistindo esta Ilustração do Reino de Deus.

Sabe porque você continua conosco até agora? Porque você ouviu a Voz do Bom Pastor. Não a minha voz, porque eu não sou nada, nem ninguém. Mas a Palavra que Jesus Cristo disse. E está conosco neste momento.

E eu quero te fazer um convite. Quer fazer parte oficialmente do rebanho de Jesus Cristo? Você que reconhece que Ele é o Único Salvador, o Único Redentor, entregue a sua vida para Ele agora. Abra sua boca e diga: "Sim! Eu quero receber Jesus Cristo, o Filho de Deus, como o meu Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador!"

E lá no Livro da Vida, o seu nome vai ser registrado e você vai fazer parte oficialmente do rebanho de Deus aqui na terra. E então? Quer fazer isto agora? Abra o seu coração, abra a sua boca e diga com fé: "Jesus Cristo, a partir de agora, é o meu Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador, e também o meu Bom Pastor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...