segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Uma característica básica de quem não é servo...


Tendo Isaque envelhecido, seus olhos ficaram tão fracos que ele já não podia enxergar. Certo dia chamou Esaú, seu filho mais velho, e lhe disse: “Meu filho!” Ele respondeu: “Estou aqui”. Gênesis 27;1

Como no versículo acima mostrou, uma característica básica de que a pessoa não é um servo ou uma serva, é simples, quando Isaque filho de Abraão chamou seu filho Esaú ele deveria ter respondido "Eis me aqui, que era o normal até porque o chamado de Isaque a Esaú não era qualquer chamado, uma vez que ele fosse abençoado pelo seu pai, seria abençoado também por Deus, e Eis-me aqui é o mesmo que estou pronto Senhor para o que precisar... fala que o teu servo ouvi (Inteiramente a disposição). Continuando a leitura no texto sagrado em Gênesis 27 você vai saber que Jacó tomou o lugar que seria de Esaú, não por malandragem... mas sim porque apesar dos defeitos que Jacó tinha, ele era servo, ele tinha temor a Deus, já Esaú não deu a devida importância a benção, podemos dizer que desprezou.

Deus tem chamado, não adianta Ele te chamar apenas, não adianta Ele usar alguém para abençoar, se você continuar a dizer "Estou aqui" ao invés de "Eis me aqui" para você alcançar a benção de Deus, é necessário se colocar a disposição d'Ele, não só com palavras, mas estar disposto a tudo para obedecer a vontade do Senhor. Jacó lutou com o Anjo, e escreveu seu nome na historia, hoje é falado Deus de Abraão, Isaque e Esaú né ? Não! ele não ele perdeu a oportunidade! Conhecemos como Deus de Abraão, Isaque e Jacó ou Israel, pois Jacó sim, aproveitou a oportunidade.

Não desperdice as oportunidades que Deus lhe dá, ou será como Esaú que viu sua benção passar, e chegar até seu irmão mais novo.

Abraão, pois, gerou a Isaque; e foram os filhos de Isaque: Esaú e Israel. 1 Crônicas 1:34

Dizendo: Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés, todo trêmulo, não ousava olhar. Atos 7:32

by Nelsinho A. Quintanilho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...