sábado, 19 de setembro de 2015

As vezes temos que ser humilde e pedir ajuda...



Muita das vezes devido as cicatrizes, experiencias, lutas, vencidas ou perdidas, acabamos por ficar casca grossa. O que seria casca grossa? de tanto que apanha a pessoa ela passa a achar que pior não vai ser... que já viu de tudo, já experimentou de tudo mesmo, então já está cascudo, maduro, experiente e pronto para o que vier... Sendo que ninguém sabe se as próximas lutas, serão menores que as anteriores, por mais que a casca seja dura, ela pode sim rachar, e no fundo no fundo, até o mais fortes tem medo de se ferir. 

Bom, a questão é que sozinho podemos sim ainda mais quem já tem essa casca dura, porém chega uma hora que sozinho não dá... se pararmos e olharmos para trás vamos ver e perceber, que talvez se não estivesse sozinho, poderia ter vencido muitas lutas do passado. 

O segredo é ser humilde, para assumir que você precisa de alguém forte ao seu lado, enfrentando luta hoje ou não, pois se não enfrenta hoje, amanhã vai enfrentar... e aí é melhor estar pronto para não ser surpreendido de novo. A pergunta é você humilde para assumir que precisa de ajuda ??? já pediu ??? já parou pra pensar nisso casca grossa ? 

Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.
Salmos 142:6


Veja que é tão simples, o salmista Davi, mostra isso, no livro de salmos, o quanto estava assustado, e clamou pedindo ajuda, e Deus respondeu, ele era um casca grossa, já tinha passado por diversas lutas, diversos problemas, poderia até se achar alto suficiente, porém lembrou que sozinho ele era forte, com Deus ele estaria seguro, e seria ainda mais forte, mas tem que ser humilde !!! para alcançar a graça de Deus e consequentemente as vitorias. 

Portanto, seja humilde, peça ajuda de Alguém que pode não só lhe dar a vitoria, mas sim mudar completamente a sua vida !!!

by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...