quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Como brigar e acabar em beijos


Se colocássemos algumas opções do que você gostaria que acontecesse depois de uma briga entre você e seu(a) parceiro(a), qual escolheria?

a) Nada foi resolvidob) Corações feridos e despedaçadosc) Ambos chateados e caladosd) Solução e beijos de amor
Certamente, todos escolheriam a opção “d”, por ser a mais sensata e agradável.
Porém, o que é necessário fazer para acabar uma briga com a solução do problema, e, consequentemente, em beijos?
Você deve atentar para esses cinco pontos:
1 – Saiba o porquê e sobre o quê estão brigando. Muitos começam a discutir sobre algo e depois mudam totalmente o foco da discussão. Por fim, acabam até se esquecendo sobre o quê começaram a brigar. Isso acontece porque outros assuntos passados e paralelos, que não tinham nenhuma relação com a briga, foram trazidos à tona. Vários casais começam reclamando de uma coisa e terminam falando de outra completamente diferente. Por isso, é necessário ter em mente o assunto principal, e focar somente nele. Defina e discuta sobre um ponto específico. Se for um gasto indevido, por exemplo, você falará apenas disso.  Nada de mencionar as crianças, pular para sogra, falar do patrão ou relembrar algo que aconteceu há muito tempo.
2 – Lembre-se de que você tem dois ouvidos e uma boca. Preste atenção no que a pessoa está falando, ao invés de bolar em sua mente argumentos para se defender. Tente entender o porquê ela se sente assim. Se as reclamações não forem devidamente ouvidas, vocês não poderão entender qual é o problema, e, consequentemente, o mesmo não será resolvido. Por isso, essa regra é fundamental: ouvir mais e falar menos. Ainda que, de início, você não concorde com o que o outro esteja falando, procure compreendê-lo e se colocar no lugar dele.
3 – Não fale tudo o que sente ou pensa. Muitos vomitam sentimentos e pensamentos sobre seus parceiros com a desculpa de que “precisam abrir seus corações” ou de que “só estão sendo sinceros”, mas, ao fazerem isso, acabam ferindo a pessoa amada. Todos nós sentimos e pensamos coisas ruins no momento da raiva, mas não precisamos despejar esse “pum cerebral” sobre o(a) parceiro(a). Afinal, o que é mais adequado quando se tem gases? Soltá-los na frente da outra pessoa ou sair de perto e lidar com aquilo da sua maneira? Assim como essa última opção, devemos administrar e nos livrar dos sentimentos e pensamentos ruins, sem prejudicar o outro.
4 – Ataque o problema e não a pessoa. Em uma briga, é necessário entender quem é o inimigo. O seu inimigo não é a pessoa que você ama, mas é o problema que tem prejudicado vocês. Por isso, ao invés de atribuir características ruins para o outro, dizendo que ele é isso ou aquilo, fale do problema. Ao invés de chamá-lo de grosso, por exemplo, diga que você não gostou do jeito que ele falou com você. Assim, ressaltará o problema, que é o “jeito” de falar, sem ofender a pessoa.
5 – Combine o que cada um fará de agora em diante. A briga não acaba e nem o problema se resolve enquanto ambos não combinarem o que farão a respeito. Trata-se de um acordo. Afinal, para que a situação não se repita, é preciso fazer diferente de como estava sendo feito até então, acordando qual será a parte de cada um.  Depois de estarem combinados, os abraços e beijos acontecerão naturalmente.
Já que os desentendimentos são inevitáveis, desejamos a todos bons beijos!
 Colaborou:  Renato Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não gosto de julgar e sim de ajudar.

  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, f...