quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O que pode nos afastar de Deus ? 3 exemplos que pode causar esse prejuízo.


O que pode nos afastar de Deus ? lendo a palavra de Deus meditei em relação a um versículo da sagrada escritura, e percebi que a ausência de 3 itens super importantes, impedem que aja um relacionamento com Deus, uma comunhão de fato e de verdade. São esses; 

1 - Justiça 2 - Fidelidade 3 - Humildade

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus. Miquéias 6;8

1 - Justiça; Devemos praticar a justiça todos os dias, tendo um caráter de Deus, nunca ser egoísta em apenas pensar em si mesmo, não basear as decisões nisso, não prejudicar ninguém, fazer uso do que é  meu e não tomar o que é dos outros para satisfação da minha vontade, entender que quando erro devo pedir perdão e não sempre querer estar com a razão, entre tantas outras situações do dia-a-dia que é colocado a prova seu senso de Justiça, pense no que Jesus faria no seu lugar, isso ajuda a ser justo e não injusto, afinal como cobrar a justiça de Deus se vivo na injustiça e o pecado é uma grande fonte de injustiça, não atoa lhe afasta de Deus.

2 - Fidelidade; Devemos ser fieis a Deus, em nossos dízimos e ofertas, devemos levar a igreja sempre que recebemos um pagamento, pois é ordenança de Deus, Malaquias 3;10... Como também devemos ser fiel as pessoas que estão a nossa volta, a pessoa amada, família, como vou cobrar fidelidade de Deus ou da minha esposa ou marido se eu não faço a minha parte hein?! como vou ter o respeito de meus filhos e filhas se não dou o respeito ? a verdade é uma só, quem planta colhe, se você é fiel a Deus automaticamente Ele será a você, e consequentemente saberá quem a sua volta é fiel, como por exemplo o solteiro, a grande dica é; case com alguém que é Fiel a Deus, pois ela sim será fiel a você, pois é fiel a quem não ver... então será fiel a quem ver ! Aquele que acha isso bobeira, pode ter certeza que está distante de Deus. 

3 - Humildade; Devemos ter essa humildade, para que de fato possamos andar com Deus, tem gente que confunde humildade com morar mal, ter roupas baratas, enfim confunde isso com dinheiro, sendo que humildade de espírito que é o mais importante, é quando você reconhece que não é nada sem Deus, tudo de bom que lhe acontece você da glória a Deus, dentro de você não existe soberba para se achar bom demais, não, você sempre engradece a Deus, tem prazer em testemunhar e divulgar a glória de Deus, por mais que as pessoas te elogiem você não deixa entrar no coração, logo em seguida já justifica as vitorias falando de Jesus com prazer. Muitos tem caído porque querem a glória para eles, querem o sucesso, a fama, os aplausos e não percebem o quanto Deus já está distante deles.

Bom citei aí 3 exemplos, fiz um resumo e creio que Deus falou com você, se estava cometendo um desses erros, ou prestes a cometer, não faça isso, recomece, pois Deus tem o melhor pra você, não permita que o diabo lhe engane, lhe tirando essas 3 virtudes que vem de Deus, afinal Ele é Justiça, é Fiel e é Humilde. 

Se por um acaso você ainda não obteve essas virtudes comece a pedir a Deus, tudo que Ele mais quer é salvar a sua alma, e fazer de você um verdadeiro adorador, pois Ele te ama e não desiste de você.

by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...