sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Seja você a mudança que procura no mundo !



Quem é você, e o que você tem feito para fazer a diferença nesse mundo? Eu sou uma jovem cheia de sonhos, mas o  maior de todos eles sempre foi fazer a diferença na vida de alguém. Não digo no sentido sentimentalmente falando, mas em sentido de ser humano mesmo. Todos os dias eu me pergunto quem sou eu e o que eu tenho feito pelo mundo? A cada pessoa que morre eu não estava lá para poder falar do meu Salvador para ela. Existem tantos suicídios e por onde eu estou a essas horas? Onde eu estou quando tem gente chorando, sofrendo e precisando de ajuda? Ou quando alguém se sente tão sozinho ao ponto de entrar em uma depressão profunda que o impede de viver? 

A gente ouve muito em mudar o mundo mas o que temos feito por isso? O mundo somos nós, o mundo sou e você! Mas o que temos feitos por cada pedaço do mundo que nos rodeia? Os pedaços do mundo são as pessoas, gente conhecida, desconhecida, nossos amigos e até inimigos, senhores, senhoras, jovens, crianças, adolescentes...  Todos! Simplesmente todos, são um fragmento desse mundo. Que pouco a pouco tem deixado de existir , e o que estamos fazendo por isso? Eu sei que não somos super heróis e que nem muito menos podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas se cada um fizer a sua parte seremos um pedacinho de mudança em cada lugar. O problema e que noventa e nove por ventos das vezes, ocupamos muito mais o nosso tempo pensando em nossa própria vida do que em o que podemos fazer para ajudar alguém.

Ontem,  eu viu o meu filme preferido ‘Para salvar uma vida’. Amo essa história pois vejo como aquele garoto mudou o seu mundo. Não, ele não fez grandes atos revolucionários que deixaram marcas na história, essa história nem mesmo e real eu acho. Mas ele assumiu a sua própria responsabilidade e decidiu mudar o seu mundo. Todos a sua volta mudaram,  por causa dele e mesmo sem ser um revolucionário foi importante na vida de alguém. Mas quando falo em ser importante não me refiro de forma nenhuma em status mas em poder ser útil de alguma forma. Pois não há serventia nenhuma viver e não ser útil em nada.


Jesus foi esse grande revolucionário, que aceitou a responsabilidade de mudar o mundo. Preferiu morrer por todos nós que não valíamos nada, do que ficar parado  olhando a raça humana definhar pouco a pouco. Ele e somente Ele tinha todos os motivos do mundo para abortar essa missão, pois assim como nós, também tinha seu livre arbítrio. Mas decidiu se entregar , por uma causa que mesmo injusta aos olhos de todos,  para ele era a mais justa que podia imaginar. Se até Ele fez a sua parte e mudou o nosso mundo o que estamos esperando para fazer o mesmo pelas pessoas que estão a nossa volta? 
Meu pastor ontem me falou algo muito profundo, que jamais vou esquecer em toda a minha vida, me disse que quando ganhamos uma alma, ou seja ajudamos uma pessoa que está sofrendo, estamos retribuindo a Jesus o sacrifício que a Ele fez por nós. Não é maravilhoso quando podemos"recompensar" alguém que fez algo muito importante por nós? Com Jesus é da  mesma forma. Eu sei que nada recompensará esse ato heróico do nosso Salvador, mas só de fazer ele feliz,  já Vale a pena não acham?

Tem tantas pessoas por ai precisando apenas de uma palavra , precisando apenas que as digam que são importante e que alguém se importa com elas. Eu e você fomos os escolhidos para essa missão.
Já pensou quantas pessoas passam por você na rua todos os dias? E que todas absolutamente estão passando por problemas? Umas com problemas maiores , outras menores , mas todas precisando de algo. E nós temos o que essa pessoa precisa, que é Deus.
Por isso ao invés de se preocupar quando vai sair a sua promoção da empresa, lembre que tem pessoas que não tem o que comer. Ao invés de desprezar seus amigos e familiares , pense que tem pessoas que se sentem tão sozinhas porque todos a abandonaram que apenas um amigo já lhe bastava.
Eu não sei você , mas eu não vim a esse mundo para ser uma qualquer, ou alguém que apenas esteve de passagem. Eu sei que posso  fazer muito mais , e é esse o meu plano.
Então hoje agora nesse momento se faça essa mesma pergunta , quem sou eu e o que eu tenho feito pelo mundo? Seja a mudança que você quer que aconteça. Faça pelas pessoas o que você gostaria que fizessem por você. Seja gentil , solidário. Pois não há nada pior para um ser humano do que ter o coração egoísta.
Você não precisa ser assim. Mude o seu mundo e deixe que através dessa mudança esses fragmentos se espalhem e levem o amor para quem precisa. Pois:

“ Mais bem aventurado é dar do que receber “ ( Atos 20.35) 


Colaborou: Mara Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...