sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Triste com Deus e triste sem Deus... entenda a diferença.



2 Coríntios 7: 9. agora me alegro, não porque fostes entristecidos, mas porque fostes entristecidos visando ao arrependimento. Pois, fostes entristecidos segundo a vontade de Deus, para que não sofrêsseis dano algum por nossa causa. 10. Pois a tristeza segundo a vontade de Deus produz o arrependimento que conduz à salvação, o qual não traz remorso; mas a tristeza do mundo traz a morte. 11. Pois vede o que essa tristeza segundo a vontade de Deus produziu em vós: que dedicação, mas também que defesa própria, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que punição! Em tudo provastes estar inocentes nesse assunto. 

E você percebe como é nítida a diferença da tristeza de Deus e do mundo... a do mundo corroí... deprimi... as vezes você tem tudo, mas mesmo assim e infeliz.... já com Deus é o oposto.... você está passando maior guerra, sofrendo por uma situação... mas nunca deixa de ter um sorriso sincero.

As vezes acontecem situações em nossa vida que nos entristece, que nos faz sofrer, e não conseguimos entender o porque que estamos passando por tudo isso em nossa vida.... mas essa aparente tristeza que veio sobre nós foi para nos ensinar a ser forte... embora Deus não goste de nos ver sofrer... Ele se alegra quando vê que nos tornamos pessoas melhores depois disso. 

Por: Mara Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...