sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Uma das coisas que Deus não aceita é a chamada desculpa...


Uma das coisas que Deus não aceita é a chamada desculpa, ah eu não posso, ah eu não consigo, ah eu não sou capaz, ah eu não são tão inteligente, ah eu não sou isso... ah eu não sou aquilo... enfim muitas são as desculpas para fugir da responsabilidade, de um compromisso, sempre o caminho fácil é melhor, se existe dificuldade logo vem uma desculpa para não fazer a vontade de Deus.

Mas vamos pensar juntos, se foi Deus quem ordenou tem como dar errado ? está certo duvidar da sua capacidade se Deus mandou você fazer? Bom até aonde sabemos de Deus, Ele sabe tudo que vai acontecer antes mesmo de acontecer, pois Ele sonda mente e coração, então como não saberia se somos ou não capazes de executar o que pediu... é tudo uma questão de crer ou não na palavra de Deus.

E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito
Êxodo 3:7-10


Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?
Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
Ele, porém, disse: Ah, meu Senhor! Envia pela mão daquele a quem tu hás de enviar.
Então se acendeu a ira do Senhor contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração.
E tu lhe falarás, e porás as palavras na sua boca; e eu serei com a tua boca, e com a dele, ensinando-vos o que haveis de fazer.
E ele falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus.
Êxodo 4:10-16


Deus não quer desculpas, se te chamou, se escolheu é sinal que você pode sim ! Assim como Moisés no primeiro instante duvidou talvez hoje você duvida de sua capacidade, mas veja que Deus cumpre tudo o que fala, e Moisés se tornou um libertador, primeiro passo é se libertar dos pensamentos negativos, dos pensamentos pequenos, de toda limitação, ai sim você poderá dar grandes voos e é isso que Deus quer pra você, que você vá além do que as pessoas acham que você pode ir, além do que você mesmo imaginava que poderia ir, Deus quer apenas que você obedeça e não questione ou dê desculpas.

Espero que essa palavra tenha te abençoado. 

by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...