terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Vamos ao inicio de tudo para explicar o presente e o futuro...





No princípio Deus criou os céus e a terra.

Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Gênesis 1;1 e 2 

Assim foi como Deus te criou, sem forma e vazio, como nos foi dado o livre arbítrio você pode ser o que quiser ser... porém devemos nos preocupar em saber e ser o que Deus quer. Nada é por acaso, a razão de estarmos vivo tem um proposito maior que um simples explosão galáctica, ou qualquer besteira que tentaram nos enganar. Só que com o passar do tempo, quando deveríamos pesquisar a nossa verdadeira origem, e o proposito aqui na terra, deixamos isso de lado, e nos enchemos de coisas vãs, e tomamos uma forma bem diferente do que deveríamos ser.

Como diz no versículo acima, as trevas cobriam a face do abismo, bom se continuar lendo em Gênesis, vai descobrir que Deus logo a seguir ordenouu que Haja Luz. Assim é a pessoa que busca desvendar a sua verdadeira origem, e entender o proposito de Deus e seguir a seu caminho, ela sai das trevas, vai para luz, toma uma forma, e se enche do Espírito Santo. Que forma é essa ? 

A pessoa se torna a imagem e semelhança de Deus essa era a ideia desde do principio, um verdadeiro adorador. 

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão" Gênesis 1;26

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e verdade”. João 4.23,24.
Desde o principio, até os dias atuais, Deus espera do ser humano isso, a adoração, em espírito em verdade, no caso você viver o que fala, não apenas tentar ludibriar, dar uma de crente, de religioso, não suas atitudes tem que mostrar o Deus a qual você serve, no falar, no agir, enfim em tudo, isso sim é ser a imagem e semelhança, isso sim é ter a forma de Deus, o caráter, estar cheio do seu Espírito é pra isso que Deus te formou, te criou, te escolheu.

E disso depende a sua salvação, sua vida eterna, aonde você passará a eternidade hein ? vai depender de quem você é imagem e semelhança de Deus ? ou do diabo ? suas atitudes, suas condutas, só se olhar no espelho você vai saber... ainda existe tempo de ser quem você deveria ser... de se voltar para Deus, só depende de você, falei do passado, você sabe do seu presente e ta na hora de pensar no futuro... ( a Eternidade). suas escolhas vão definindo você e te levando para alguma direção boa ou ruim... pelo menos pense nisso.

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humildade para viver em comunhão

  Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. João 13:16 De...