domingo, 20 de março de 2016

De fedorento, desacreditado, desprezado e etc... ao mais excelso !!!



Também o nomearei Meu primogênito, o mais excelso dos reis da terra.

Salmos 89:27

Essa semana que passou, refleti muito nesse versículo, e então meditando em relação a Davi, observe além do que talvez antes foi a sua imaginação. 

Vamos lá, Davi era um pastor de ovelhas, desprezado, o menor dos seus irmãos, enfim, o ultimo que seu pai desejava abençoar, prova disso que quando o profeta foi a sua casa, o pai de Davi preparou todos os seus filhos, menos Davi, deixou ele lá cuidando das ovelhas, no caso não acreditava que Deus escolheria logo o menor de seus filhos. 

Mas antes de falar nisso... vamos imaginar um pastor de ovelhas, alguém que fica o dia todo com os animais, cuidando deles, bom é fácil de se imaginar que Davi fedia, é fácil de se imaginar que suas roupas não eram das melhores, é fácil de imaginar que ele desenvolvia um cuidado maior com os animas do que consigo mesmo. 

Bom você imaginou né, agora imagine mesmo dando a vida por seu trabalho que garantia o sustento de sua família também, vale ressaltar, ainda assim, não era reconhecido... seu pai não o chamou para perto quando recebeu o profeta, momento glorioso era para aquela família, ainda mais ao saber que dali sairia o novo rei de Israel, e o menino Davi, tava lá todo sujo, cuidando dos animais, esse mesmo que já tinha lutado com urso, com leão, tudo para salvar suas ovelhas, era um bom pastor, só faltava o reconhecimento.

Até que; Encontrei o meu servo Davi; ungi-o com o meu óleo sagrado. salmos 89;20

O pai de Davi não esperava, mas o escolhido foi aquele que nem estava entre eles... e teve que ir buscar no campo aquele pastor de ovelhas, fedorento que ninguém acreditava... e agora vamos ao versículo 27 que colocou no inicio, Deus ainda fez por Davi algo que seu pai jamais iria fazer, abençoou com a primogênitude, é muito forte, você sabe que no passado o primeiro filho antes da morte do pai, sempre estava ali esperando pela benção, como primeiro filho era o sucesso a líder daquela família, então recebia a benção de seu pai, coisa que o pai de Davi mostrou que nunca faria, pois dava mais valor aos outros filhos, que eram mais fortes, talvez mais bonitos também, assim focava o exterior diferente de Deus que encontrou Davi pelo seu interior. 

E por falar em interior, você sabe o que significa essa palavra, EXCELSO ????  Não ? vamos lá então; 

Significado de Excelso

adj. Sublime; excessivamente elevado; de teor superior, transcendente.
Digno; que se destaca pelo excesso de brilho ou por características merecedoras de louvor....

Perceba, Deus procurava Davi, para dizer em sua palavra que encontrou certo ?! Quem procura, acha ! 
E observe que um dos significados dessa palavra, é que se destaca pelo excesso de brilho, então Deus encontrou Davi, pois Ele brilhava, observa bem isso e veja como é forte, imagina Deus procurando e achando um cara com as características que Ele precisava para usar hein! e fazendo uma parceria com esse cara tem como dar errado ??? Deus já sabia o que queria, então era questão de tempo, pois Davi já tinha o que Deus precisa dentro dele ! é muito bacana isso. 

Ao ponto que se tornou um rei acima dos outros, mais elevado, mais brilhante, enfim o reinado de Davi foi diferente essa palavra resume, ele já brilhava antes da unção, depois então o seu brilho excedeu, no caso após o Espírito Santo se apossar, a pessoa que era um fedorento se torna um Vencedor, um ser superior, ta ai a Importância de se ter um pacto com o Deus vivo, de ter o Espírito de Deus morando dentro de você, pois não importa sua condição, se acreditam ou não em você, seu grau de instrução, se você é favorecido ou desfavorecido, se é fedorento ou cheiroso, se é bonito ou feio, não importa se todos te amam ou te desprezam, sabe o que importa ?? 

É DEUS TE ENCONTRAR, ASSIM COM ENCONTROU DAVI, E VIU NELE CARACTERÍSTICAS QUE CHAMARAM A ATENÇÃO, AO PONTO QUE DE ULTIMO A PRIMEIRO ELE CHEGOU, DE INFERIOR A SUPERIOR, VOCÊ TAMBÉM PODE IR ALÉM, SÓ CUIDAR DO SEU INTERIOR QUE DEUS VAI TE ENCONTRAR COM ENCONTROU A DAVI, SUA VITORIA OU SUA DERROTA JÁ ESTÃO AI DENTRO DE VOCÊ, CABE VOCÊ EXTERNAR O QUE RESOLVEU ACREDITAR, SUAS ATITUDES MOSTRAM O QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ. 

Nelsinho A. Quintanilho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...