terça-feira, 8 de março de 2016

Foi Deus quem te deu essa inteligência sabia ?



Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Eis que eu tenho chamado por nome a Bezalel, o filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá,
E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor,
Para elaborar projetos, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre,
E em lapidar pedras para engastar, e em entalhes de madeira, para trabalhar em todo o lavor.
Êxodo 31:1-5
A verdade é que muitos se gabam, por passarem em um concurso para um trabalho e ganhar bem, outros, por conseguirem uma bolsa boa pra faculdade ou até 100% em alguns casos, enfim a pessoa quando estuda para determinada coisa, e passa geralmente ela se acha demais, assim como as pessoas em volta enchem ela de elogias, ah você é muito inteligente, e a pessoa com o tempo deixa aquilo subir pra cabeça, quanto mais se capacita, se gradua, sobe um degrau, aumenta de cargo, melhora a vida, consequentemente muitos se tornam mais orgulhosos, prepotentes, mesquinhos, esnobes, entre outros tantos nomes que poderia relatar... a mudança da pessoa, pois com as conquistas ela passa a ver o mundo diferente e as pessoas diferentes, quem não conquistou isso tudo... que ela conquistou, ela ver com um olhar de desprezo e inferioridade.

Talvez você olha para esse texto e diz que estou sendo radical, mas na verdade não, existem pessoas ainda piores que isso... Entretanto, a minha intenção é mostra o seguinte, você leu Êxodo 31; 1-5 que está logo no inicio do texto ? Então percebeu que na verdade essa tal inteligencia e capacidade, vem de Deus, Ele te deu pois tem um proposito na sua vida, seja para te ajudar, como também para ajudar a outras pessoas, exemplos;

O rapaz estudou muito para se tornar um medico, mesmo ele não acreditando em Deus e honrando a Deus, ainda assim Deus abençoou ele com aquela sabedoria, até porque Deus sabe que muitos filhos d'Ele, um dia iriam precisar de um medico competente, e precisava de alguém para usar, então esse medico recebeu a graça de Deus assim como Bezalel. 

A moça se tornou professora, estudou muito para conseguir ter a oportunidade de dar aulas, primeiro para crianças até chegar no nível Universitário, Deus deu a inteligência e a capacidade a ela, pois muitos filhos d'Ele precisam de alguém que lhe ensine e os discipline para determinada profissional que eles pretendem seguir, então Deus tinha um proposito na vida dela mesmo ela acreditando ou não em Deus. 

Conclusão, muitos médicos não acreditam em Deus como eu falei, mas ao cuidar de alguém que expressa a fé, quando ver a pessoa ser curada de um câncer, de uma aids, ele é obrigado a se render a Deus, ali é a união do proposito de Deus, que deu sabedoria para aquele médico cuidar das pessoas doentes, mas precisava de uma oportunidade  de mostra pra ele, que quem tem o poder da cura de fato é Deus, Ele é o todo poderoso e o homem só faz aquilo que Ele deu sabedoria para fazer, não atoa que quando o médico joga a toalha, é aí que o milagre acontece, e ao jogar a toalha o que eles dizem ? ta nas mãos de Deus ! no caso até eles reconhecem que sua sabedoria é limitada porém a de Deus é ilimitada assim como o poder de curar. 

A professora é muito inteligente, porém sabe que a sabedoria vem de Deus, ao ponto de certas questões com alunos ela não tem capacidade de resolver, por mais inteligente que seja. Ainda mais quando o aluno é problemático e existe uma dificuldade de discipliná-lo, aí ela usa a frase, Oh meu Deus, como é difícil lidar com fulano... ai ela joga pra Deus, entende, o homem por mais inteligente que seja, Cristão ou não, na hora do aperto clamam Oh meu Deus !!!! 

Então porque não reconhecer que sem Deus você não é nada ? reconhecer que tudo que conquistou foi com a ajuda de Deus, Ele que te deu força, saúde, inteligencia, capacidade, enfim, tudo não passa de um proposito de Deus em sua vida, assim como foi com Benzalel.

Salomão você já deve ter ouvido falar, ele foi humilde e pediu sabedoria a Deus para reinar, então você que se sente incapaz, receoso, inseguro, clame a Deus que Ele vai te ajudar, se até quem não vive na justiça acaba recebendo a graça de Deus, imagine você que reconhece que sem Deus você não é nada, então clame, aproveite a oportunidade, com Cristo Você é mais que vencedor ! 

Agora você sabe de onde veio a sua inteligencia, agradeça a Deus !

by Nelsinho A Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...