quinta-feira, 10 de março de 2016

WhatsApp: visto a 2 minutos, Facebook: Visto a 5 Minutos, Bíblia: Vista a 8 Dias > será essa a sua rotina ?



Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Eclesiastes 3:1-8

Agora que você leu a palavra acima, talvez lembrou de algo que já sabe... que existe tempo para tudo !!!! Portanto pense, o importante é essa postagem ti levar a pensar, você uma pessoa capaz de pensar, e pensando é capaz de enxergue o problema e buscar uma solução.

Se a palavra de Deus diz que existe tempo para tudo... então vamos tentar analisar como muitos usam o tempo.

Você busca ter um tempo para ir a escola e estuda para concluir.

Você busca ter um tempo para ir ao curso para ter uma profissão, ou para passar em 
provas, que seja para faculdade ou trabalho.

Você busca ter um tempo para ir a Faculdade e estuda para concluir.

Você busca um tempo para após concluir a faculdade, ir além e se aperfeiçoar no curso...

Você busca ter um tempo para trabalhar... 

Você buscar ter um tempo para investir em ter uma família 

Você busca ter um tempo para cuidar da família
 
Você busca ter tempo para varias coisas, namorar, ir a festas, se divertir, praticar esportes, ir a academia cuidar do corpo e da saúde, agradar os outros, enfim, você busca ter tempo para fazer tantas coisas que muitos nem acreditam que seja capaz... e em meio a isso tudo e mais um pouco, ainda tem tempo para as redes sociais, sempre ali lendo as noticias dos outros, atualizando as suas, sempre postando algo novo, uma frase, uma foto, entra nos grupos, nas paginas, coloca um status diferente, do dia anterior e por ai vai... 

O que eu quero que você pense é o seguinte e a bíblia ?? como você e eu, temos tempo, ou investimos nosso tempo em tantas coisas e pessoas, e esquecemos de Deus, a vista não doí para olhar as redes sociais, mas ta cansada para ler a bíblia, a pessoa esquece de tomar banho, mas já levanta ligando o WiFi, enfim não estou dizendo que está errado ou que é pecado usar as redes sociais, só digo o seguinte é justo o dia tem 24hs e você não tirar nem 10 minutos para ler a bíblia, pelo menos 1 capitulo e meditar ??? será que você está sendo justo com Deus ? ai quando a coisa aberta clama a Deus por socorro...  fica 6,7,8 dias sem ler a palavra de Deus, se buscar o alimento, muitos até só leem quando estão dentro da igreja, isso é uma vergonha!

Deus é amor sim, mas é justiça !! não se esqueça ! Por isso estamos vivendo em um mundo sem amor, totalmente individual,  as pessoas só pensam nelas mesmo, pois deixaram de lado a palavra de Deus, pra ficar o tempo todo no facebook, whatsaap, twitter, entre outros, se atualizando... no caso buscam a atualização do mundo, o que rola no mundo, e não vem dizer que não é isso que você sabe que é... você entra para saber o que o fulano postou no perfil, o que o outro postou na pagina, você segue tanta gente, mas tem deixado de seguir ao Senhor Jesus ! 

Muitos estudam, viram a noite se entregando a livros, pesquisas, porém faz tempo que não estudam a palavra de Deus, faz tempo que não acordam de madrugada para orar, faz tempo que não sabem o que é uma vigília. #Pense

Pense será que realmente você tem tempo para tudo? Será que você tem tido tempo para Deus ? cuidado, quando status do Senhor Jesus estiver estou chegando, e você não estiver on line com Ele, você infelizmente não terá tempo de ser Salvo ou Salva. 

Não estou aqui para dizer que você deve esquecer suas responsabilidades não, você deve sim investir na sua vida, profissional e pessoal porém, repito pra você, há tempo para tudo !!!!! 

Que a partir de hoje, a bíblia seja vista todos os dias, e que você esteja sempre on line com o seu Senhor e Salvador Jesus Cristo. curta, comente e compartilhe a sua fé !

by Nelsinho A. Quintanilho

Um comentário:

  1. Dizem que o conhecimento vem através da leitura, então quer dizer que se a pessoa não ler a bíblia, ela não conhecerá a Deus.

    Frases e pensamentos do Nelsinho Quintanilho

    ResponderExcluir

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...