quinta-feira, 19 de maio de 2016

O noivo não atrasa


Estava refletindo essa semana, em todos os casamentos que já fui nunca o noivo se atrasou, e por tradição sabemos que quem costuma atrasar é a noiva, até porque ela quer ter certeza que está pronta, para se encontrar com o seu amado no altar.

Acredito que em relação a isso, devemos concordar, imagino que ambos conhecemos noivas que se atrasaram e noivos que estavam pronto, lá no altar só a espera da noiva e falando em altar, lembramos de igreja e falando em igreja lembramos de Deus, sem duvidas o casamento é algo que Deus criou para firmar um compromisso serio entre o noivo e a noiva. Então por tamanha seriedade eles buscam a benção de Deus no altar, para que a união seja edificada na rocha, e que só a morte os separem e o restante do juramento você conhece. 

Entretanto a postagem de hoje, não é para explicar isso, e sim fazer você pensar, em relação a outra coisa, que é semelhante, porém,bem mais importante ! 

Da mesma forma que no passado o noivo dava coisas de valor à noiva e à família dela, Jesus pagou um valor altíssimo para casar-se com a igreja. Ele comprou a igreja com o seu próprio sangue (Atos 20:28). “Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25).

Muitos dizem estar a esperar o noivo que é o Senhor Jesus, e a noiva como disse a cima é a igreja, porém o noivo não se atrasa ! Ele é que nos espera, a verdade é que o Noivo já está pronto, nós é que temos que nos preparar, assim como a noiva, tem todo um preparo como eu descrevi acima, nós a igreja temos que nos preocupar sim com isso ! será que estamos prontos ? será que o noivo a de se agradar com o que somos ? temos que a cada dia nos questionar se já somos o melhor que o noivo pode receber !

Não caia no erro de achar que só tem que esperar pelo noivo, não se a igreja de fato estivesse pronta, o casamento eterno já teria acontecido, o Senhor Jesus ainda não voltou, pois sabe que se voltar hoje, agora enquanto você ler esse texto, Ele sabe que a noiva não estará pronta ainda, então não perca tempo, deixe de lado o orgulho, a vaidade, tudo que lhe afasta de ter esse casamento eterno, a saber a sua salvação, e comece a se preparar, pois o noivo não se atrasa, e você já está pronta igreja ?

A nossa situação atual bem se descreve como um intervalo de espera. Mesmo se já tenhamos entrado em comunhão com o Senhor, ainda não fomos levados à habitação eterna na presença dele. Por esse motivo, diversos trechos no Novo Testamento enfatizam a necessidade de nos preparar para a vinda do noivo. Jesus quer voltar e encontrar a sua noiva“gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito” (Efésios 5:27). Ele se sacrificou para santificar e purificar a igreja (Efésios 5:26), e quer que os seus discípulos se mantenham santificados (João 17:17,19). Se ele nos achar infiéis, não nos levará às bodas, nem ao lar eterno com ele.

Como a noiva esperando a chegada do noivo, a igreja hoje aguarda a vinda de Jesus. Ele levará os fiéis às bodas, e depois habitará com sua esposa para sempre.

by Nelsinho A Quintanilho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...