quarta-feira, 22 de junho de 2016

Quem deseja ser : Cão ou Leão ?



Não é de hoje que o mundo tem nos ensinado a ser valente e jamais levar  desaforo pra casa,e  aquela velha expressão " o mundo é dos espertos" , tem nos moldado a isso e nos preparado para aparentemente "vencer na vida", usando esse discurso com lema.

Porém o lema de Deus não compactua com isso, é totalmente oposto: 

"porque melhor é o cão vivo do que o leão morto" ( Eclesiastes 9.4 ) 

Mas o que o cão e o leão tem haver com a sua vida?! Vejamos:

As características naturais do cão, consistem em : ser dócil, fiel, coração puro, amigo, amoroso, prestativo, companheiro e bobo. Já o leão possui uma natureza completamente oposta : é agressivo, vingativo, anti social, bruto, selvagem e completamente esperto/sagaz, já que é o melhor da floresta. Porém ainda assim com tantas características favoráveis ao leão a bíblia insiste em dizer  que o cão tem vantagem sobre ele, pois ele vive e o leão morre. 

Essa vida e morte que fala acima, se manifesta no sentido figurado , no sentido espiritual e não físico. Então esse versículo se resume em exatamente isso : é melhor se bobo aos olhos do mundo e ser salvo , do que ser esperto e descolado para o mundo e ir para o inferno. Simples não ? Mas a prática não funciona tão fácil assim. 

Quantas vezes você fez algo que não queria para sentir parte de um grupo ? Bebeu, saiu com meninas(os), usou drogas, foi a boate, mentiu para seus pais, traiu seu esposo (a), dormiu com seu namorado(o), matou aula, roubou, se prostituiu, fez uma tatuagem, colocou piercing ... Enfim são inúmeras coisas ruins que um ser humano pode vir a fazer para poder ser "aceito" pelos seus amigos e se tornar uma pessoa descolada. O problema é que tudo isso só vai te levar a um único caminho: o inferno! 

Toda vez que você age como o mundo espera , você é aceito por ele , e se torna o esperto que todos esperam. Ou seja, se torna o leão da história: Agressivo ( de jeito nenhum leva desaforo pra casa), Vingativo ( paga na mesma moeda o que fazem com você), Antissocial ( quem quiser minha companhia que me procure ), Bruto ( é muito "sincero" e machuca as pessoas com a sua forma de falar ), Selvagem ( Segue todos os seus instintos, ou seja segue tudo o que seu coração manda,  tudo que tem vontade de fazer , tudo que te dá na "telha"). 

Porém todas essas características só te darão "vantagens" em vida e depois que você morrer , o que adiantou tanta sagacidade? 

Por isso aqui vai um conselho, é muito melhor ser tachado de bobo pelo mundo , porque você não age da forma que o mundo quer , do que ser esperto por toda a sua vida e depois que ela acabar, ir para o inferno. Nem o leão em toda a sua força e esperteza , consegue vencer a morte, na hora que ela chega, e porque você venceria? 

Quem é leão se isola do que é bom , pois sua natureza não permite viver em sociedade. Ou você já viu um leão passeando pelas ruas livre? O cão é aceito onde ele estiver , não carrega malícia em sua alma, ama seu dono de todo os seu coração e jamais poupa esforços para agradá-lo. Por isso caminha livre pelas ruas , convivendo em sociedade. 

Por isso é esse exemplo que você deve seguir: seja Fiel ( Não abandone jamais a Deus ), Dócil ( tenha amor pelas pessoas e seja gentil ), amigo ( conviva com as pessoas e descubra o quão precioso é poder contar com alguém ) , prestativo ( se preocupe menos com o seu próprio umbigo e se interesse em ajudar o seu próximo ) , companheiro ( seja amigo de Deus , ande sempre com Ele ) e bobo ( não aceite o que o mundo te oferecer por popularidade e nem para ser aceito , ainda que te chamem de bobo, não abandone o que acredita por isso ) . Se você analisar  bem, todo mundo que possui essas características , é considerado bobo pela maioria das pessoas. Mas saiba , que são delas que é feito o Reino dos céus : de "bobos" para o mundo e verdadeiros cristãos para Deus.

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."
(Romanos 14:17)

E aí , o que você quer ser a partir de hoje ? A escolha é sua , só não esqueça que seja qual caminho escolher , depois de sua morte ( ou as vezes até antes dela ) vai colher as consequências

Leão ou cão ? Você decide!  


Colaborou: Mara Cristina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morrer para o mundo e viver para Deus

  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de...