terça-feira, 12 de julho de 2016

Aos fracos e desanimados na fé...


O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Salmos 18:2

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Efésios 6:10

Seja como uma esponja e absorva essas palavras, tenho certeza que elas vão surtir um efeito mais rápido que qualquer estimulador, qualquer energético, qualquer coisa que você já usou para ganhar energias e disposição, pois estamos falando da palavra de Deus, e ela te traz vida, traz forças nesse momento que você tanto precisa. 

Uma frase minha também compartilho com você leitor, "Tire força de suas fraquezas e si torne mais forte." Quer dizer o segredo está dentro de você, quando você crer que para Deus não existe nada impossível, ai você começa a tirar forças de sua fraqueza, começa a imaginar que um dia essa fase ruim que atravessou, será um Grande testemunho para glória de Deus, então tudo muda de dentro para  fora é questão de tempo, é questão de crer e confiar em Deus.

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23

Então entendemos que de fraco e desanimado para forte ! depende muito de exercitarmos a nossa fé e confiança em Deus, como podem ver essa foto acima, muitos se acham fortes fisicamente, ou buscam serem fortes, não adianta eu ter um corpo musculoso se meu espírito for fraco, serei facilmente abatido do mesmo jeito. O segredo é cuidar mais do interior do que do exterior, muitos tem disposição de ir a academia pelo menos 3 vezes na semana, agora quando se fala em igreja em buscar a Deus é uma vez só na semana e olhe lá, pois se aparecer uma praia, uma fazendo, enfim um passeio para ir, ela larga tudo e vai, se esquecendo logo de buscar a fonte de sua força.

Portanto, seja sagaz, o melhor exercício para se manter forte, ou ser forte, é buscar a Deus, ler a bíblia, obedecer, ir a igreja frequentemente, viver em comunhão com Deus, ai sim você vai se tornar uma pessoa forte, podem vim problemas, palavras negativas, perseguições, calunias, injustiça e você não vai se abatida, vai permanecer, até porque só os fortes permanecem. Bom agora você já sabe o segredo, basta só colocar em pratica. forte ou fraco ?? depende de suas escolhas, não se faça de vitima da vida, pois ninguém é vitima, e sim colhemos o que um dia plantamos, levanta a cabeça e vai pra cima, lute contra si mesmo, lado a lado com Deus, negue a si mesmo, deixa Deus te ajudar, seja humilde, é virtude do forte ser humilde e reconhecer quando precisa de ajuda, chegou a hora de virar o jogo de fraco para forte.

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...