terça-feira, 20 de setembro de 2016

Acomodação vs atitude de fé !


E Geazi passou adiante deles, e pôs o bordão sobre o rosto do menino; porém não havia nele voz nem sentido; e voltou a encontrar-se com ele, e lhe trouxe aviso, dizendo: O menino não despertou.
E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama.
Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao Senhor.
E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu.
Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos.
Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho.
E entrou ela, e se prostrou a seus pés, e se inclinou à terra; e tomou o seu filho e saiu.
2 Reis 4:31-37

Quem é você diante das adversidades da vida ?

GEAZI; Desiste fácil, acha normal voltar pra casa desanimado, derrotado, vive dando desculpas, permite que outros façam o que era pra você fazer, diz que fez o melhor, porém poderia ter feito muito mais, não convence nem a se mesmo, perder ou ganhar tanto faz....

ELISEU; Não abre mão de nada, não aceita um resultado negativo, é um revoltado, só interessa a vitoria, não aceita um NÃO como resposta, vai além do que foi pedido, não para até alcançar o objetivo, é vencer ou vencer.

Muitos de nós já passamos por situações como essa, aonde nossa fé foi provada, e como reagir ? porque geralmente a pessoa pensa; vou chamar o lider da minha igreja, mas será que você não poderia ser usado(a) por Deus e resolver não é ? Sim claro que poderia ! se não faltasse a fé de Eliseu !  Chegou a hora de assumir a responsabilidade, de partir pra cima, chegar de depender da fé dos outros, assuma a sua fé, tem momento que você não vai ter o pastor por perto não, é você, Deus, o diabo, o problema tudo ali, cabe você manifestar sua fé em Deus, colocar o diabo pra correr e problema se resolver.

Deus te chamou para ser a solução, um solucionador de problemas, e não um intermediário, surgiu um problema você sabe quem chamar... isso é muito pouco, não seja um Geazi até porque se você ler mais, você vai ver as coisas que aconteceram com ele. Não adianta você ser um Cristão que viu muita coisa, melhor do que ser apenas uma testemunha é ser um instrumento nas mãos de Deus assim como Eliseu.

Acomodação ? ou atitude de fé ? Geazi ? ou Eliseu ? A escolha é sua !

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...