segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A Felicidade, você sabe o caminho pra chegar lá ?


E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3:12

Bem-aventurado

,adj.
Muito feliz: bem-aventurada.

Aquele que tem a felicidade celeste.
Santo.

Então você entende a promessa que Deus tem pra você, a tal Felicidade que todos falam e que almejam encontrar, o Caminho é único é Deus ! ninguém é feliz sem Deus, pode até ser alegre por algum momento, mas a verdadeira felicidade é uma alegria que dura até por momentos de dificuldade, a pessoa não perde a fé, não perde a alegria, enfim a felicidade não se vai facilmente. E ainda tem mais, a prova da diferença é que a pessoa passa a ser terra deleitosa, sabe o que significa ? 

Uma terra deleitosa. O adjetivo aqui significa alegria, vida plenamente agradável (Ml 1.10). A fidelidade a Deus traria frutificação à terra. 

Deleitoso(a) vem de deleite, que significa algo prazeroso, algo que inebria os sentidos por um relevante período de tempo.Deleitoso(a) seria uma característica de algo, alguma coisa ou de alguém que nos faça sentir bem, ou seja, ter uma sensação de prazer, seja por uma conversa, um lugar, alguém,e assim por diante.
Aquela deleitosa manhã.

Assim diz o Senhor dos Exércitos !!!! Então veja só, Deus deu a sua palavra que assim faria em nossas vidas! Mas ai você pergunta novamente e como acalçar então essa promessa de Deus, já vi as vantagens como chegar lá ? é muito simples ! 

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3:8-11

Viu como é simples só ler os versículos anteriores ! muitos tem focado na promessa de Deus, porém ignoram os seus deveres, Deus é Amor sim, mas também é Justiça, não atoa é conhecido também como Senhor dos Exércitos ! então, para encontrar o caminho da felicidade você deve ser justo, devolver aquilo que é de Deus, fazer conforme a palavra que leu acima, e não mais do seu jeito, pense nos benefícios citados, e no maior de todos, que é ser reconhecido por Deus como Fiel a Ele ! as promessas de Deus não é só para os bons e sim para os Fieis ! seja bom e fiel e além da felicidade e prosperidade você garante a principal benção de Deus que é a salvação ! 

by Nelsinho A, Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...