quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Você se Preocupa Demais ?


E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:38-42

Acredito que você até diz já conhecer essa passagem bíblica porém, vamos analisar juntos e tentar ir além daquilo que já entendemos antes, bom um dos pontos que me chama atenção é o fato de que Marta se preocupava demais, geralmente uma pessoa que se preocupa demais com as coisas, elas acabam deixando de focar naquilo que é mais importante, pois geralmente elas agem no impulso, agem por emoção, quer dizer só sentimento, não existe razão para apontar prioridades e o final acaba não sendo bom por conta disso. 

Então percebemos que não é bom se preocupar demais ! Um outro diagnostico que podemos dar pra esse tipo de comportamento é o fato de existir ansiedade, sem duvidas é uma pessoa ansiosa, voltando a Marta ela tinha em sua casa ninguém menos que o Senhor Jesus para e pensa será que não dava pra esperar a faxina ? o trabalho ? enfim, o certo era jogar tudo pro alto e estar como Maria aos pés de Jesus, mas a pessoa ansiosa que se preocupa demais, como eu relatei acima, ela não pensa, só age por impulso, no caso ela não parou o que estava fazendo por alguém Mais Importante do que Tudo que estava adiante dos seus olhos e nem assim enxergou. 

E o pior que podemos analisar outro detalhe é que ela ainda reclamou com Jesus, pelo fato de sua irmã não está ajudando ela, quer dizer por que ela não se importa com o trabalho como eu ? por que ela não se preocupa como eu e vem me ajudar ? veja quando a pessoa age no sentimento, na ansiedade ela ainda consegue tacar pedra nas pessoas por não serem iguais, tamanha é a cegueira espiritual que o sentimentalismo trás. Portanto, cuidado, o pior fato de se preocupar demais é que isso é um ponto negativo que existe ansiedade, e a ansiedade é um dos piores sentimentos, pois não te deixa, pensar e sim apenas agir por impulsos, e fazendo assim você perder a espiritualidade. 

Como assim perder a espiritualidade ? então veja o detalhe que o Senhor Jesus diz, Ele diz que uma coisa só é necessária ! e voltando no segundo verso, você entende o que é essa uma coisa, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. 

A pessoa ansiosa ela não consegue ouvir, ela só quer agir, só quer falar, só quer fazer, só vive de impulso, só quer viver do seu jeito, essa era marta, não valorizou a presença do Senhor Jesus como Maria, então cuidado, talvez hoje você está dentro de uma igreja, ou um dia esteve, porém convive com esses problemas, de ser uma pessoa ansiosa que se preocupa demais, e tem esquecido de se Preocupa com o mais importante que é a Presença do Senhor Jesus, consequentemente a sua salvação, pois sem uma comunhão com Ele, não tem como, Ele é o Caminho, portanto valorize a oportunidade, aquieta-se, e pare um pouco e pede pra Jesus falar com você, chega de pedir por hoje, chega de falar demais, chega de se preocupar demais, deixe apenas Ele falar. 

Mas se é pra se preocupar ? se preocupe primeiro com a sua Salvação ! (Isso é Eterno!) o resto é vaidade. 

Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Salmos 119:37

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...