segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Cuidado com os seus pensamentos e o seu coração isso pode te fazer perder a salvação !


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
Filipenses 4:7-9

As vezes nos perguntamos como agir ? no que pensar ? o que podemos ter ou não no coração ? enfim, são muitos os questionamentos de alguém que cansou de errar e agora busca uma vida reta e digna de um verdadeiro filho de Deus. Neste ensinamento bíblico você vai ter essa ajuda, esse suporte para fazer as coisas certas ! 

O primeiro passo é entender que de acordo com aquilo que está na minha mente ou no meu coração, eu terei ou não condições de ter uma comunhão com Deus, o Espírito Santo achando muitas características ruins não tem como fazer morada em mim, vamos entender melhor relendo Filipenses trecho a trecho. 

Tudo que é verdadeiro; Se quero ter uma comunhão com Deus, devo viver na verdade e nunca na mentira, nossos pensamentos e atitudes são em cima de tudo que é verdade ! Se eu vivo na mentira o Espírito Santo se afasta logo. 

Tudo que é honesto; Se quero ter uma comunhão com Deus, devo ser honesto, não importa a situação, eu tenho que ser honesto, falar a verdade, ser sincero, nunca ser falso ou covarde ou mentiro, devo manter um caráter digino de um filho de Deus e isso passa pela honestidade, que é saber aonde começa e aonde termina meus direitos sem desrespeitar ninguém ou querer me beneficiar em cima de outras pessoas. 

Tudo que é justo; se quero ter uma comunhão com Deus, devo ser justo e ter aquilo que é justo também, nunca burlar regras, ou prejudicar pessoas pra subir na vida, saber que uma boa consciência é muito importante, manter um caráter de um filho de Deus, é ser justo, como o dizimo por exemplo, devolver a Deus o que é de Deus !

Tudo que é puro; se quero ter uma comunhão com Deus devo ser puro, no caso meus pensamentos deve ser puro e meu coração também, livre de malicias de maldade, sem magoas, sem ressentimentos, como por exemplo, se fala de alguém pra ela, o primeiro pensamento é ruim, ou por a pessoa já ter decepcionado ela, então ela já leva tudo na malicia, já acha que tudo que aquela pessoa for fazer é mal, ela só pensa coisas ruins dos outros, as vezes mesmo pessoas que ela ama até, pois perdeu a pureza ou nunca foi pura, e isso faz com que o Espírito Santo se afaste dela também a falta de pureza. Então tenha o cuidado em se manter puro, isso pode fazer toda diferença em relação a sua salvação, melhor não pensar em nada, do que pensar mal de alguém. 

Tudo que é amável; se quero ter uma comunhão com Deus devo buscar fazer tudo que é amável, por exemplo ajudar o próximo, estender a mão para o necessitado, ajudar aquele que está sofrendo com palavras ou até mesmo com atitudes, imaginar o que Jesus faria e os conselhos que nos deixou como evangelizar, ganhar almas para o \Reino, enfim, buscar fazer tudo que é amável me aproxima de Deus, pois aonde existe amor ou uma atitude de amor, Deus se agrada, até porque Deus é Amor. 

Tudo que é de boa fama; se quero ter uma comunhão com Deus devo ter uma boa conduta, para ter essa boa fama, tomar cuidado para não se expor nas redes sociais, como tem gente que adora postar fotos, não que isso seja pecado, mas a exposição que é perigosa, é aquela pessoa que vai na praia e coloca uma foto sem camisa, ou de beguine, e o pior que as vezes isso acontece justamente em um dia que teve evangelização, ou um culto importante na igreja, quer dizer ela fica com uma fama ruim, pois todos estão vendo que deixou de fazer a vontade de Deus e expor a vida dela ali, além de não agradar a Deus ela acaba por influenciar outros a fazer o mesmo. Não digo que não devemos nos divertir não, mas a exposição que é desnecessária, principalmente em redes sociais e em trajes mostrando o corpo demais, ou aqueles que devem os outros e não paga e recebem fama de caloteiro, ou aqueles que na igreja são uma coisa e fora são outra coisa, enfim são várias as situação que a fama pode ser ruim, então todo cuidado é pouco para ter uma boa fama, a qual Deus se agrade, antes de qualquer atitude pense será que Jesus faria isso ? e ai sim, Deus falará com você se é certo ou errado, se vai ajudar ou prejudicar sua imagem como Filho de Deus.

E finalizando em todas as nossas atitudes, pensamentos e até o que está guardado no nosso coração, devemos analisar se isso tem algum louvor para Deus, se isso vai glorificar o nome de Deus, se existe alguma virtude, acredito que partindo dessa analise, você encontrará a resposta em relação a sua comunhão com Deus, não deixe que nada te afaste de Deus, mude o que tiver de mudar, e tenha uma vida segundo o que tem aprendido como a palavra de Deus e nos ensinamentos e exemplo do nosso Senhor Jesus, quando esteve aqui nessa terra.  "O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei..." JESUS

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...