terça-feira, 6 de dezembro de 2016

UM NOVO CORAÇÃO, É O QUE MUITOS PRECISAM !



20 E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
21 mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza.
22 E o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.
23 Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
MATEUS Cap. 13

Aqui podemos perceber 3 tipos de pessoas, que são identificadas pelo seu próprio coração, uma vez referido como um lugar e terra, aonde é lançada a semente, que nada mais é que a palavra de Deus. 

Corações pedregosos; são pessoas que tem o coração de pedra, por mais que escutem a palavra de Deus, ouça a pegação na igreja, na radio, televisão, enfim, seja lá a forma ou lugar que Deus usar alguém pra falar, ela aceita, porém não coloca nada em pratica, são palavras ao vento, apenas passam e ela logo se esquece do que aprendeu, tanto que uma vez que venha a injustiça ela logo desanima, se escandaliza com qualquer coisa que vê ou escuta, uma pessoa fraca na fé, de pedra só o coração mesmo, mas ela infelizmente não é, e nunca será forte como uma rocha nem de longe por causa de seu coração duro.

Corações entre os espinhos; São aquelas pessoas que tem um coração aflito, sufocado, ela até ouve a palavra de Deus, concorda, aceita, faz votos, ela é dizimista fiel, porém é facilmente seduzida, sempre vem uma proposta que pode afastar ela de Deus, e ela não é forte o suficiente para dizer não para o pecado, ela acaba sedendo a pressão do mundo cedo ou tarde, é o famoso crente Raimundo um pé na igreja e o outro no mundo. Então acaba por não dar frutos, a semente não floresce, sempre será apenas uma semente, nunca se tornará uma arvore de bons frutos, enquanto desejar no seu intimo as coisas do mundo.

Corações considerados boas terras; Esse não precisa falar muito, seu coração não é de pedra, muito pelo contrário ele está sempre sensível as vontades de Deus, não existe espinhos o sufocando, pois já está liberto do pecado, e dos desejos das coisas do mundo, ele ouve e entende perfeitamente a palavra de Deus além de dar frutos, o coração tem sim desejo em fazer a vontade de Deus que é ganhar almas, sua ambição é essa e não nas coisas dessa terra. 

Se ao ler esse texto, você percebe que tem um coração de pedra ou com espinhos ao redor, então corra para pedir a Deus um novo coração, você não é um caso perdido, não desiste de você, porque Deus não desistiu ao ponto de você estar lendo isso agora.  O mesmo Deus que deu vista ao cego, que fez o mudo falar, o surdo ouvir, Ele pode te dar um novo coração é só pedir !

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26

by Nelsinho A. Quintanilho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...