segunda-feira, 13 de março de 2017

ACREDITE! MESMO QUANDO NINGUÉM ACREDITA !

Resultado de imagem para A MULHER E O JUIZ INÍQUO


Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: 'Faze-me justiça contra o meu adversário'. "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: 'Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar' ". E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?"
Lucas 18:1-8

Ela acreditou quando ninguém acreditaria, muito forte essa parábola ! Vamos analisar, apesar de não ter muito a explicar, pois creio que o leitor conseguiu tirar uma boa lição antes mesmo de ler minha explicação. 

Mas vamos lá, gostaria de focar alguns detalhes, Juiz Iníquo > 

Significado de Iníquo

adj.Injusto; que se opõe à equidade, ao que é justo.
Mau; que revela perversidade; característica de quem é malévolo.

Então analisamos que, o juiz não era bonzinho, não era justo, não se importava com ninguém, nem tão pouco temente a Deus ! ai você para e analisa, o que esperar de uma pessoa dessas ? nada de bom né ! mas ainda assim aquela mulher tinha fé, que aquele homem, por mais corrupto que era, iria julgar a causa dela, iria resolver o problema dela, e o mais interessante característica dessa mulher era a PERSEVERANÇA ! Imagino eu que para ele usar esse termo que julgaria a causa dela, para que ela parasse de lhe aborrecer, então imagino o quão chata ela era, por Ilustrando para os dias de hoje: Ele estava em um lado da rua e ela no outro, ela atravessa correndo atrás dele, pedindo para julgar a causa dela, encontrava com ele no super mercado, e também corria atrás dele pedindo julga a minha causa, encontrava com ele em qualquer lugar com poucas ou muitas pessoas em volta ela ia lá atrás dele insistir para que julgasse a causa dela, ninguém suporta tamanha insistência !

Agora se pela insistência de uma mulher um juiz injusto fez justiça, imagina Deus o justo juiz !  mas tem esse detalhe de acreditar no que ninguém acredita ! de crer no que as pessoas desprezam, essa mulher sem duvidas, deve ter sofrido muito com as pessoas falando, você é maluca ! você não vai conseguir ! seu caso não tem jeito ! e ela creu que tinha sim !! não se importando com nada do que ouvia, nada de negativo bloqueou a fé dela. 

Sua perseverança é a arma para o sucesso ! principalmente você que é da fé, que se diz uma pessoa justa, como Deus não fará justiça a você ? a resposta é, apenas se você não for perseverante, só se você não acreditar no que está escrito na palavra de Deus! só se você não acreditar nesse Deus todo poderoso, no justo juiz ! se um juiz iníquo fez justiça, imagina Deus que é Justo e Fiel ! agora é a pergunta que Jesus deixa para reflexão, Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?"  

A justiça pode ser rápida ou demora, mas ela vem, agora quando vier Jesus o nosso advogado fiel, será que você ainda vai estar na fé ? muitos lutam hoje, amanhã, porém no terceiro diz já desistiram, ai Jesus vem e não acha fé na terra, quer dizer você desistiu quando estava pertinho da sua vitoria e nem sabia. Então não desista, acredite, mesmo quando todos falarem que não vai dar certo, vai na sua fé e vá até o fim, que Deus vai honrar aqueles que perseveram na fé ! 

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.
Tiago 1:2-4

Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...