quinta-feira, 8 de junho de 2017

ATITUDE ! O Beija - flor e o Incêndio


Havia um grande incêndio na floresta.
As chamas se elevavam a uma enorme altura e as árvores começavam a ser pouco a pouco destruídas pelo fogo.
Os animais, apavorados, corriam em busca de abrigo, fugindo desesperadamente da catástrofe. Enquanto isso, um pequenino beija-flor voava velozmente até o rio, pegava no minúsculo bico uma gota de água e trazia-a até a borda da floresta, deixando-a cair sobre as chamas.
Observando o vai-e-vem da ave, uma coruja velha e ranzinza que ia passando por ali interrogou-o:
- O que você está fazendo, beija-flor?
- Não está vendo? Estou trazendo água do rio para apagar o incêndio antes que ele destrua toda a floresta – respondeu a avezinha.
- Você deve ser maluco – disse a coruja. – Não está vendo que é impossível apagar esse incêndio enorme com essa gotinha de água?
- Sei disso – o beija-flor falou. – Estou apenas fazendo a minha parte.


Aprendemos com essa Ilustração uma grande lição, assim como esse beija-flor, devemos fazer a nossa parte, não é porque o mundo é mau, que devemos ser também, um erro jamais vai justificar outro, não podemos ser corruptos porque vivemos em um País corrupto... não podemos ser injusto só porque sofremos varias injustiças ao longo da vida, e etc... 

Seja você a mudança que seja ver na sua casa, na sua rua, no seu trabalho, no seu relacionamento amoroso, na sua igreja, na sociedade, enfim, faça a sua parte ! Nada melhor do que deitar a cabeça no travesseiro e saber que hoje eu fiz o meu melhor, não só pensando em mim, mas também consegui ajudar alguém. 

Melhor um pingo de água (esperança) em meio ao incêndio (problemas) do que se omissão e desculpas vãs para nada fazer.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13

Nelsinho A. Quintanilho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...