sexta-feira, 15 de setembro de 2017

O principio da Comunhão é...

Resultado de imagem para o bem

O principio da comunhão é pensar no bem do outro, quando isso é reciproco podemos afirmar que existe comunhão.

Significado de Comunhão

substantivo feminino Ação ou efeito de comungar.Ato de realizar ou desenvolver alguma coisa em conjunto.Harmonia no modo de sentir, pensar, agir; identificação: comunhão de pensamentos.Em que há união ou ligação; compartilhamento.

Um relacionamento amoroso precisa de comunhão, é quando o 2 se torna 1, são duas pessoas que vivem como se fosse 1, pois um vive pensando no bem estar do outro.. então pelo fato de querer agradar a outra pessoa em suas atitudes, sempre querendo fazer o bem, acabam gerando uma ligação forte entre si, mesmo distante seus pensamentos e preocupações os aproximam um do outro. 

Quando não existe comunhão cada um pensa em si mesmo, em seus próprios interesses, a comunhão faz com que a pessoa não enxergue o futuro sem a outra pessoa... a falta dela, faz com que a pessoa só enxergue ela no futuro e mais ninguém... quem quiser que se esforce a seguir na vida dela. 

A comunhão faz um bem não só a quem a busca, mas a quem faz parte dela também, tem seus resultados maravilhosos, já citados como a preocupação, fazer o bem, a intimidade (aproximação), amor pelo próximo ! 

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:30,31

Portanto, a dica é invista na comunhão em um relacionamento com Deus e com a pessoa amada, comunhão é falar todos os dias, valorizar ! Não é só falar, mas aprender a ouvir e ter prazer em ouvir até mesmo quando é uma repreensão afinal, só quem AMA tem coragem de falar a verdade e repreender se for preciso! tudo é importante na comunhão, os elogios e as criticas também. 

Existe alguma coisa que pode atrapalhar uma comunhão ? sim, a mentira é uma delas, quando se mente por medo, ou por vicio, ou por qualquer outro motivo, é uma fraqueza que destrói qualquer comunhão seja com a pessoa amada que você pode ver, ou Deus, que você ama, mas não pode ver. Portanto, evite mentir, é melhor falar a verdade e ser sincero mesmo que não seja compreendido do que se lamentar o restante da vida por uma mentira lançada por medo.

Existe alguma coisa que ajuda a comunhão ? Sim, a verdade sempre ! em qualquer circunstancia junto com a sinceridade de falar tudo que pensar e sente doa o que doer, elimine os segredos e desconfianças para nada abalar a comunhão. Por fim a compreensão, não existe comunhão que suporte a falta de compreensão, lembre-se antes de criticar pergunte, antes de julgar lembre-se também que você não é perfeito um dia já errou e vai voltar a errar... então seja paciente e busque a compreensão, a unica pessoa que você dentro de uma comunhão vai ver perfeição é em DEUS!

Que você consiga alcançar uma verdadeira comunhão em seu relacionamento com a pessoa amada e principalmente em seu relacionamento com Deus ! abraço do seu amigo Nelsinho A. Quintanilho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...