sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Você tem direito a se expressar, mas ninguém é o dono da verdade



Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Tiago 3;1

Bom vamos a esse tema tão polêmico que é ter razão sempre! 
Podemos começar o assunto assim: Que atire a primeira pedra quem nunca se fez de mestre em determinado assunto! Creio que isso já vem de dentro de nós, um defeito de fabrica, uma herança que não traz nem um pouco de alegria. Enfim, acredito que todo ser humano, tem esse defeito, de coisas bobas a coisas serias, geralmente essa atitude arrogante se manifesta na vida sentimental ou profissional, são as áreas mais atuantes. 

Na vida sentimental, é a pessoa que em uma conversa acaba gerando uma briga, pois não assume sua parcela de culpa no relacionamento, geralmente quer ser o mestre, acha que já sabe de tudo e não precisa aprender, não precisa melhorar, apenas a outra pessoa que tem que mudar, que não sabe das coisas... enfim, não gosta de ouvir e não é humilde para aprender com os outros.

Na vida financeira, é aquela pessoa chata, qualquer assunto relacionado a área de atuação dela, ninguém pode dar uma dica de melhora, porque ela já sabe de tudo, ta sempre atualizada, sabe até mais do que os professores que um dia ensinaram, é uma pessoa difícil, geralmente nem percebe o quanto é arrogante, quanto mais conhecimento ela tem, mais dona da razão se acha.
 
Por fim, analisamos que a pessoa que se acha dona da razão, ela acha que sabe de tudo ! ela se torna chata! ela não é humilde para aprender! 

O perigo disso ? Quanto mais você sobe, aumenta sua responsabilidade, porque quem muito sabe, muito julga as atitudes dos outros como erradas, só ele tem razão, e ai quando chegar diante de Deus, e ai ? os mestres receberam o mais duro juízo, como está na palavra de Deus, se essa palavra é verdade, ser arrogante, ser prepotente, ser o dono da verdade ou da razão, não é nada bom ! 

Um conselho !? Melhor é ser humilde aprender a perder pra ganhar, do que se achar perfeito e sempre querer ganhar se tornando o maior perdedor de todos os tempos.

amigos sempre seremos eternos aprendizes, não seja dono da razão, deixe Deus cuidar de você, seja humilde pra reconhecer que nem sempre acerta, afinal sua salvação depende disso(Humildade), abraço Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...