sábado, 12 de maio de 2018

Eu avisei... fui amigo.


Bom infelizmente a postagem de hoje é algo que me deixou muito triste na ultima semana, que foi um falecimento de um amigo meu.

A história começa lá trás a aproximadamente 7 anos atrás, quando entra um novo cantor na banda que até então eu tocava, uma banda gospel, que se apresentava em muitas igrejas e também eventos de rua como show gospel. Então ele entrou para a banda, todos os integrantes pertenciam a mesma igreja, somente ele era de uma igreja diferente, mas nada disso interferiu no crescimento da banda, na verdade acrescentou coisas novas. 

O tempo foi passando ele já adaptado a banda e nós a ele, a coisa fluía muito bem, apesar de umas pequenas brigas no processo de adaptação (normal), a coisa se encaixou com o tempo. Já na fase final da banda ele recebe uma proposta financeira muito boa, só que mudaria completamente a vida dele, era para cantar em um grupo de pagode, quer dizer viver perigosamente na presença de Deus, mas em meio a roda de escarnecedores... Uma Missão Impossível ! E o conselho foi de é melhor não arriscar meu amigo... a chance de você se afastar de Cristo é grande !! disse o líder da banda na época, mas o dinheiro falou mais alto e ele tentou arriscar... como eu disse que mudaria a vida dele, mudou... começou a ganhar muito dinheiro, porém perdeu o casamento... e depois perdeu o que tinha de mais precioso, a presença de Deus morando ali dentro dele e deu vez a sua carne, abandonando a Deus.

O diabo armou, jogou o dinheiro como isca, conseguiu destruir a família e logo afastar ele de Deus também, sem ambas, a destruição dele só estava começando... O grupo de pagode e ele não chegaram em um acordo para continuar, então ele ficou sozinho, sem dinheiro, sem família e tentando voltar pra presença de Deus, logo em seguida veio outro convite, já que tudo estava "dando errado", na cabeça dele é claro, pois ele só estava colhendo o que plantou... Então veio outro convite que era para vida errada... entrar para o mundo do crime... sim de Levita do Senhor, foi para cantor de grupo de pagode e agora descia para assaltante... :( 

Aproximadamente 6 meses depois ele foi preso, ficou uns 5 meses na cadeia por não ter passagem anteriores, ao sair pouco tempo depois eu encontro com ele na rua, falo com ele, e aviso: Rapaz que bom te ver ! Mas vigia, Aproveita a oportunidade que Deus ta dando a você ! não desperdiça não hein! espero que tenha aprendido ! Então ele com um sorriso no rosto como já de costume responde pode deixar to firme na presença de Deus. 

Passou menos de 1 ano, ele ficou nessa de entra e sai da igreja, ficou em cima do muro, momentos de cristão, momentos de mundano, horas queria a Deus, horas queria pecar sem parar ! e essa história tão confusa, acabou tendo um final muito triste, no dia 05/04/18 ao sair da casa de sua mãe, conversava com um amigo, quando esse amigo foi embora e ele ficou sozinho, chegou uns sujeitos e tiraram a vida dele sem dó, nem piedade... com muitos tiros... ali acabava uma história de apenas 31 anos.

Meu amigo, minha amiga, por favor, não desperdice a chance que Deus ti deu não ! agarre ela! ta afastado da presença de Deus volta correndo ! ta fraca na fé, busca forças, não deixe pra amanhã o que você pode resolver com Deus ainda hoje! Talvez ele no domingo pensava em fazer algo pra Deus ir na igreja, se batizar não sei... mas o domingo não chegou... ele morreu no sábado! então dobre os seus joelhos agora ai aonde você estiver, peça perdão a Deus dos pecados, se humilhe, faz o que tiver de fazer hoje, pois o amanhã pode não existir... um aviso do seu amigo Nelsinho A. Quintanilho. vai ouvir ou fazer igual a ele ? 

Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
Salmos 73:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...